15ª Casa do Papai Noel da Aicita é oficialmente aberta

Na manhã do dia 1º de dezembro de 2017, a Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) promoveu a abertura oficial da 15ª Casa do Papai Noel, instalada no Museu Municipal, na Praça da Bandeira, com apoio da Prefeitura de Itatiba. O evento contou com a presença do presidente da Aicita, Juca Monte, do prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira, além de secretários municipais, diretores da Associação, autoridades, convidados e imprensa.

Este ano, para celebrar os 15 anos da iniciativa, o tema contempla a residência do Papai Noel, com sala de estar/biblioteca, quarto, jardim, cozinha e sala de jantar. “Agora é a Casa do Papai Noel propriamente dita. Em 15 anos, conseguimos fazer com que ela ficasse diferente de novo”, disse Juca, agradecendo ao Poder Público e todos os colaboradores.

Boas vendas

O presidente da Aicita também desejou boas vendas de fim de ano a todo o comércio. “Os comerciantes investem em seus estoques, comprando bem para ter bons preços para oferecer à população”. O prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira também comentou a respeito. “Natal é um tempo de paz e uma estratégia de guerra para alavancar o crescimento do comércio neste final de ano”, disse, propondo um esforço conjunto. “Se cada comerciante divulgar uma foto que seja na rede social, mostrando que o Natal de Itatiba é diferente, não tenha dúvida que isso vai chegar em moradores de fora da cidade e trazê-los para cá”. 

Atrativo para a cidade

Além do presidente, estiveram presentes neste evento os seguintes membros da Diretoria da Aicita: Marilsa Calvi F. Penteado (Relações Comerciais), Joelson Sartorato (Relações Industriais), Luis Augusto da Silveira Pupo (Patrimônio) e Nilton Sergio Bortolotto (SCPC), além de Adriana Gotardo Bugi e Eloysa Carniatto (Conselho Fiscal) e Ana Teresa Penteado Garcia, Neide de Fátima Delforno Canal e Yvone Igarashi, do Conselho Consultivo.

Muitos elogios foram feitos à atração. “A Casa do Papai Noel que a Aicita promove todo ano é sempre um atrativo para a cidade. Posso garantir para todos que este anos e superou de novo. Uma decoração muito bonita, com um trabalho especifico, bem compacto, e as crianças certamente vão se maravilhar com a decoração da casa do Papai Noel”, disse Nilton, acrescentando que gostou muito da cozinha.

Ana Teresa disse que Casa está maravilhosa. “Todo ano está surpreendendo. Sou apaixonada pelo Natal e conseguiram transmitir todo o carinho que esta época propicia”, disse ela que adorou a sala de jantar. Sua filha, Sophia Penteado Garcia, de sete anos, aproveitou para levar uma cartinha e entregar ao Papai Noel. Sophia e a amiguinha Helena Pretti Parodi, de nove anos, acharam a Casa muito bonita, principalmente da árvore colorida no jardim.

Decoração

A MD Eventos, de Marcia Dias, é a responsável pela montagem da decoração. “Fizemos cada cantinho com muito carinho e um jardim bem caprichado para receber as crianças. Amei fazer este projeto deste ano. Embora nada temático, a Casa ficoumuito charmosa”, disse Marcia.

“Está muito bonita a casa. Todos os ambientes foram muito bem lembrados. Eu gostei muito da sala, com a lareira, que chama a atenção. É muito gratificante ter em nossa cidade um grupo que pensa nisso. A Aicita está de parabéns pelo trabalho em mais um ano. E a gente fica muito feliz em receber toda essa beleza e esseencanto em nosso Museu Municipal”, declarou Washington Bortolossi, secretário municipal de Cultura e Turismo.

Parceria Continuada

A Casa do Papai Noel também é uma das ações do Programa de Parceria Continuada 2017/2018. Quem visitar a atração, encontrará nos ambientes placas com o nome dasseguintes empresas: Buffet Santa Pizza, Colégio Objetivo Itatiba, Dry AllCenter, Farmácia Raízes, Fisk Centro de Ensino, Jornal de Itatiba–Diário, Labene Clínica e Vacinas, Megagen Grupos Geradores, Mocambo Imóveis, Orthocenter, Pad Seguros, Sicredi, Simões & Cabral Contábil, Unimed Itatiba e Vilage Marcas e Patentes. 

Cartas e horários

Neste ano, a Aicita também realizará Campanha de Adoção de Cartas que são deixadas na Casa do Papai Noel. Assim que as cartinhas começarem a chegar, os pedidos serão disponibilizados no www.aicita.com.br e na fan pagewww.facebook.com/AicitaItatiba.

A Casa do Papai Noel da Aicita tem funcionamento até dia 23 das 16h às 22h, de segunda a sexta. Aos sábados e domingos abre mais cedo, às 14h, mas aos domingos fecha às 18h. Na véspera natalina, das 14h às 17h. No dia de Natal, a atração estará fechada. A Casa reabre, já sem a presença do Bom Velhinho, no dia 26 e segue até 30, das 14h às 18h.


Informação e foto: Assessoria de Imprensa da Aicita