230 ciclistas participam de prova de MTB em Morungaba

Morungaba recebeu a 2ª etapa da Copa São Paulo Penks de Mountain Bike, na manhã de domingo (20/5), reunindo cerca de 230 ciclistas de mais de 20 cidades de diversos estados do país que percorreram trechos de até 62 km pela cidade e também em estradas de Amparo, Campinas e Pedreira.
O evento foi realizado pela Associação Paulista de Esportes de Ação e Aventura em parceria com a prefeitura da Estância de Morungaba. Segundo o organizador da prova, Paulo Camargo, a cidade tem a vocação de receber este tipo de evento: “Agradeço a atenção de toda a equipe da prefeitura para a realização do projeto. Posso afirmar que os participantes gostaram bastante da região que é excelente para prática da nossa modalidade”, explicou.
O prefeito de Morungaba, Marquinho Oliveira, esteve presente nas largadas das provas na Praça dos Italianos e elogiou o evento que trouxe um grande público de atletas acompanhados por visitantes que acabam por se hospedar nas pousadas e consumir em restaurantes e diversos outros estabelecimentos da cidade.
A classificação geral dos atletas 2ª etapa da Copa São Paulo Penks de Mountain Bike está disponível no site: www.socobike.com.br.

Circuito Eco Kids
A organização da Copa Penks também realizou em parceria com a prefeitura uma atividade extra para as crianças.
Com podium e entrega de medalhas, cerca de 50 participantes de diferentes idades levaram suas bicicletas para a Praça dos Italianos e se divertiram em um circuito montado especialmente para elas.


Informação e foto: Assessoria de Imprensa da Estância de Morungaba