Alerta Policial - Quinta

Das 09:00:00 às 10:00:00
Com: Waldir Santos

89,4% dos itatibenses diagnosticados com a Covid-19 já superaram a doença

13/10/2020 as 07:27
Periodicamente, a Vigilância Sanitária atualiza o quadro de pessoas que cumpriram o isolamento social obrigatório após o diagnóstico positivo de covid-19. No sábado (10/09), 43 pessoas foram consideradas recuperadas, podendo voltar à rotina ainda com uso de máscara, praticando o distanciamento social e lavando as mãos com frequência.
SUPERAÇÃO
Com os dados consolidados, 89,4% dos itatibenses diagnosticados com a Covid-19 desde março de 2020 já superaram a doença. É imprescindível que os hábitos de higiene e prevenção sejam mantidos para superarmos o coronavírus.
ÓBITO POSITIVO CONFIRMADO
Desde sábado (10/09) nenhum caso positivo de Covid-19 foi reportado pela Secretaria Municipal de Saúde, porém a Vigilância Sanitária recebeu a informação de um óbito positivo ocorrido em setembro na cidade de Bragança Paulista. O homem, de 28 anos, morava no bairro Santo Antônio em Itatiba.
COLETAS, RESULTADOS E INTERNAÇÕES
Ainda ontem, uma pessoa com diagnóstico positivo e outra com suspeita receberam alta da Santa Casa e concluem a recuperação em casa. Uma pessoa da Enfermaria recebeu o resultado negativo do seu exame PCR privado. Uma pessoa foi internada na Enfermaria, com suspeita.