Samba, Pagode e Cia

Das 10:00:00 às 13:00:00
Com: Waldir Dias dos Santos

Ação conjunta entre GAP e PM prende assaltantes

 Por volta de 12h45 de quarta-feira (03), um comércio foi assaltado no Jardim Esplanada, tendo uma viatura da Polícia Militar, conseguido descobrir o emplacamento do veículo utilizado, como sendo um Vw/Gol, de cor verde, COV-2261, com diversas marcas e avarias, sendo a informação repassada a Central de Inteligência da Guarda Municipal.

A equipe de GAP (Grupo de Ações Preventivas) da Guarda Municipal conseguiu interceptar o veículo pela Avenida Santo Antônio, sendo o condutor abordado e revistado, não havendo nada de ilícito em suas posses.
Sendo identificado como Ricardo F. S., 37 anos, sendo indagado pelos Patrulheiros de GAP, confessando a prática do crime ao comércio, tendo também indicado o local de esconderijo de seu outro comparsa.

Juntamente, Policiais Militares da Equipe Delta e a equipe de GAP, dirigiram-se ao endereço que o indivíduo informou, pela Rua Benedito Ubinha, no Parque San Francisco, logrando êxito em localizar Carlos Eduardo G. R., 35 anos, vulgo "Du", sendo este réu confesso da prática do roubo, tendo o indivíduo apresentado a arma utilizada, um simulacro de pistola semi automática.
Carlos Eduardo confessou também que cometeu um roubo no dia 02 de outubro, a uma loja de vídeo games, pela Avenida Eloy Argemiro Carniato, informando que Ricardo esteve juntamente na prática, além também de confessar ter praticado diversos outros roubos pela região do Parque Centenário, a comércios, transeuntes e ônibus circulares.

Diante dos fatos, Ricardo e Carlos Eduardo receberam a voz de prisão dos Policiais, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itatiba.
Presente ao plantão estava a vítima, que sem sombra de dúvidas reconheceu Carlos Eduardo como o quem anunciou o roubo e o veículo utilizado por Ricardo.
A Autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante pelo crime de Roubo Consumado, ficando os dois facínoras a disposição da justiça.

A Prisão é de grande impacto para a Segurança Pública Municipal, resultará em grande baixa do índice criminal, já que Carlos afirmou ser o idealizador de diversos crimes pela cidade, que estão sendo investigados pela Delegacia de Polícia Civil de Itatiba.

Informação: Guarda Municipal de Itatiba/ Polícia Militar