Programa Márcio Dalcin

Das 10:00:00 às 11:00:00
Com: Márcio Dalcin

Aicita lança 16ª edição da Casa do Papai Noel

Cerca de 50 pessoas, entre convidados e imprensa, estiveram presentes na manhã de sexta-feira, dia 30, para a inauguração da Casa do Papai Noel da Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita). São 16 anos de um projeto que nasceu em 2003 na Praça da Bandeira e que já teve vários endereços.

Pelo nono ano, o Museu Municipal foi cedido pela Prefeitura de Itatiba para viabilizar este projeto, que conta com colaboração de mais de 600 associados, apoio do Programa de Parceria Continuada (ACCredito, Colégio Objetivo, Dryall, EC Treinamentos, Gabetta, Jotaí, Labene, Locatudo, Mocambo, Orthocenter, Raízes, Sicredi, Simões & Cabral e Unimed) e empresas que acreditam na construção e manutenção dos sonhos.

Neste ano, a Casa está com novos cômodos: Praça dos Desejos, Sala das Correspondências (que poderão ser posteriormente adotadas), Dormitório dos Duendes, Corredor Iluminado, Lavanderia e Cozinha da Mamãe Noel.

Intuito

“É uma satisfação pela 16ª vez estarmos aqui trabalhando com a Casa do Papai Noel, que é visitada por milhares de pessoas. Foi iniciativa da Sandra [Bredariol Jericó, executiva da Aicita], alegrando a cidade e toda a população. A cada ano é uma surpresa. O intuito da Casa do Papai Noel é prestigiar o comércio, que os visitantes comprem em nossa cidade, pois a gente consegue dar mais empregos prestigiando o comércio local. E tudo isso é um somatório, junto à Vila Natalina [que será inaugurada neste sábado] e a Praça da Bandeira [cuja reforma será inaugurada no dia 18]. Agradeço a todos que trabalharam e viabilizaram a Casa”, declarou o presidente da Aicita, Helcio Monte Junior, antes de desatar o laço da fita inaugural.

O prefeito de Itatiba, Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira, prestigiou o evento. “É um prazer estar aqui inaugurando a Casa do Papai Noel da Aicita. Quero agradecer pela parceria com a Aicita durante todo o ano. Esse diálogo aberto é muito importante para nós. Parabenizar a equipe pela brilhante decoração. Estão se superando, pois a cada ano está mais bonito. Quando as pessoas vêm para o Centro, consomem, é automático. Importante frisar esta questão, de vir visitar, e aí o comércio consegue captar. Cumprimentar por mais um ano desta iniciativa, contem sempre com o Museu. E desejar a todos um feliz Natal e um próspero ano novo, que seja agora o início, o ponto de partida de uma economia melhor e mais pujante, que a arrecadação melhore, que as vendas fluam cada vez mais e que o progresso venha”, discursou Douglas.


Presenças

Além do presidente da Aicita, compareceram os diretores Antônio Ferreira Dionísio Junior (Promoções & Eventos), Eloysa Carniatto (Relações Industriais), Nilton Sergio Bortolotto (SCPC) e as conselheiras Ana Teresa Penteado Garcia, Marilsa Calvi F. Penteado, Neide de Fátima Delforno Canal e Yvone Igarashi.

O evento também contou com a presença de Mayara Lopes, presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), dos secretários Jeferson Boava (Governo), Natalina Delforno Santos Alves (Assuntos Institucionais) e Washington Bortolossi (Cultura e Turismo).

Também contribuíram para a realização deste projeto: Cacilda Sartoratto, colaboradores do Museu e da Secretaria de Cultura e Turismo, Dito & Feito, Dolce Famiglia, Escola Da Vinci, Família de Vanda Moura Leite Simões, Guarda Municipal, Léo Quallio, Marcia Dias, Mavalério, Nelson Zarilli, Óptica N.Sra. do Belém, Prefeitura e secretarias, Refrigeração Oberdan, Robério Pinturas Especiais, Silvana Cecílio Interiores, Thiago Sporkes e Zé Tinhola.

Horários
O Papai Noel estará presente em todos os dias da atração, até dia 24, e a Mamãe Noel poderá ser encontrada nos dois últimos finais de semana antes do Natal – dias 15, 16, 21 e 22.

A Casa do Papai Noel da Aicita tem funcionamento de segunda a sexta, das 18h às 22h. Aos sábados abre mais cedo, às 14h, e vai até 22h. Aos domingos, é das 16h às 20h. Na véspera natalina, das 10h às 16h. No dia de Natal, a atração estará fechada. A Casa reabre, já sem a presença do Bom Velhinho, no dia 26 e segue até 28, das 14h às 18h.

Informação e foto: Assessoria de Imprensa da Aicita