APAMI SUSPENDE AULAS PRESENCIAIS E INVESTE NO ENSINO DIGITAL

01/08/2020 as 10:13
As salas de aulas estão vazias. Devido a pandemia pelo Covid-19, doença causada pelo novo Coronavirus (Sars-CoV-2), cada ambiente escolar, público ou privado foi obrigado a mudar suas estratégias de ensino, apostando em ferramentas digitais.

E com a APAMI – Convívio Social e Aprendizagem, não foi diferente. Fundada pelo Rotary Club de Itatiba, em 1972, ela continua ativa no período de quarentena imposta pela pandemia. Desde março está com as atividades presenciais suspensas, mas mantém as aulas por meio digital.

Quando a quarentena foi decretada, não havia previsão de volta às atividades presenciais e a entidade rapidamente entendeu que precisaria encontrar uma forma de manter a proximidade com os Aprendizes e com os participantes do Serviço de Convivência para dar continuidade à sua formação teórica e não perder o contato entre eles e a APAMI.

Sendo assim, elaborou material de intervenção via email e whatsapp, além manter contato por telefone para dar suporte aos que estão envolvidos, pois muitos ficaram desorientados e mesmo abalados com o cotidiano que a quarentena impôs.
Assim, o conteúdo teórico continua sendo desenvolvido pela Equipe Técnica, mantendo os jovens preparados para o momento de volta das aulas presenciais.

Ainda com o intuito de aprimorar o serviço e facilitar a aprendizagem, conta agora com a Plataforma Aulapp, cedida gratuitamente pelo criador, o professor José Luis Poli, a mesma plataforma de ensino utilizada pelas escolas municipais de Itatiba.

A intenção é continuar a utilizar esta ferramenta digital quando do retorno às aulas presenciais, já que cada vez mais a exigência de conhecimento digital pelos jovens se torna obrigatória no mercado de trabalho.

A APAMI reitera seu compromisso com a comunidade, oferecendo formação de qualidade aos jovens que participam de seus projetos de Convivência e Aprendizagem.

LEGENDA DAS FOTOS: Salas de aulas vazias na Apami de Itatiba; enquanto não for possivel o retorno presencial, as aulas acontecem por meio digital
Crédito: Divulgação/APAMI