Atendimento nas unidades de saúde será normalizado a partir desta quarta-feira

Na tarde de terça-feira, 3 de janeiro, o prefeito Douglas anunciou, ao lado do provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itatiba, Benedito Netto, que os atendimentos nas Unidades de Saúde do município serão normalizados a partir desta quarta-feira, dia 4.

Pela manhã, a equipe de governo se reuniu com servidores municipais no auditório do Ambulatório Central de Especialidades (SUS) e na sequência com os funcionários contratados pela entidade de benemerência.

Durante coletiva de imprensa, o Prefeito Douglas e o provedor da Santa Casa assinaram um termo de auxílio da entidade à Prefeitura, no qual a Santa Casa remunerará e cederá profissionais para prestarem serviços à população, durante o mês de janeiro, sem custos ao município.

“A Santa Casa, que durante quase 120 anos serve a nossa população, não faltará a mais um chamado dos itatibenses em um momento tão delicado. Agradecemos a colaboração da entidade e de sua mesa provedora. Queremos inaugurar um novo ciclo da relação entre Prefeitura e o hospital”, explicou o prefeito Douglas.


ENTENDA O CASO

O antigo contrato da Prefeitura com a Santa Casa, para a prestação de serviços nas Unidades de Saúde, foi considerado irregular pelo Ministério Público e se encerrou no último dia 31 de dezembro, sem possibilidade legal de renovação. Por conta disso, os atendimentos nas unidades de saúde tiverem uma redução nos dois primeiros dias do ano.


Informação e foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba