Roberto Carlos em Companhia

Das 19:00:00 às 20:00:00
Com: Suzana Santos

Carnaval de rua em Itatiba reúne milhares de foliões

O Carnaval de rua de Itatiba, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Itatiba, em parceria com os blocos, reuniu milhares de foliões pelas ruas e principais praças da cidade. Não faltou diversão e alegria. Na sexta-feira (1) a animação começou com a saída do Bloco Rosa Entre os Dentes, no final da tarde, do Jardim Belém até à Praça da Bandeira, onde à noite aconteceu a abertura oficial com a tradicional apresentação da Corporação Musical Santa Cecília e a entrega da Chave da Cidade ao Rei Momo. O público participou e agitou a folia com a chegada do Bloco Demônios Acadêmicos da Benjamin.

No sábado, o agito começou logo pela manhã, com a concentração do Bloco Tradição nas imediações da Praça da Bandeira. E a alegria também tomou conta da Praça do Rosário. Mesmo com a chuva, crianças, jovens e adultos aproveitaram o repertório especial de carnaval do cantor Ittalo Viana. E na sequência, muita marchinha de carnaval com os integrantes do Grupo Piracema. A dobradinha se repetiu na segunda-feira à noite com ainda mais público e com o clima que colaborou!

No domingo, muita fantasia e festa na Matinê no Clube São João e ainda na mesma tarde, uma multidão passou pelo centro de Itatiba com o Bloco Namoradeira. Quem festejou também prestigiou o Bloco Desbocados, na tarde da segunda-feira (4) que saiu da Praça José Bonifácio até o Mercado Municipal Dona Lica.

O último bloco a se apresentar no Carnaval da cidade foi o Sputnik, com a tão esperada passagem pela ladeira, com muita música e sorriso no rosto.

Toda a infraestrutura para que todos os artistas se apresentassem e também para a passagem dos blocos, como os palcos, tendas, banheiros químicos, som para o palco, ambulâncias, segurança e apoio, foi oferecida pela prefeitura de Itatiba. “Dentro do nosso planejamento, tudo ocorreu dentro da normalidade. A população tem aceitado esse novo formato que reúne os blocos independentes, artistas locais e o poder público, garantindo muita animação e diversão com um custo bastante reduzido quando comparado a outras épocas, sem perder a qualidade. E prova disso é a nossa expectativa de público que foi inclusive superada positivamente em todos os dias de festa”, comentou o Secretário de Cultura e Turismo, Washington Bortolossi.


Informação e fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itatiba

» Veja mais fotos