CERCA DE 30% DOS ITATIBENSES INSCRITOS NO TESTE ITATIBA FALTARAM AO EXAME

01/08/2020 as 07:29

O Programa "Teste Itatiba" aplicou até agora 262 testes, com 13 apresentando positivo (4,96%). Cerca de 30% dos cidadãos chamados faltaram ao exame agendado, o que é prejudicial ao estudo.

CASOS POSITIVOS

A Secretaria Municipal de Saúde de Itatiba acrescentou ontem (31/07), mais 22 casos positivos ao quadro, por meio de testes rápidos da Prefeitura e privados.Também foram considerados os resultados positivos do Programa "Teste Itatiba", que ontem realizou 53 testes agendados, sendo dois positivos.

PERFIL

São 08 mulheres e 14 homens, com idades entre 19 e 89 anos (entre eles há uma criança de nove anos), moradores dos bairros Santa Filomena (3), Centro (3), Afonso Zupardo, Vila Brasileira, Porto Seguro (2), Jd. Nações (3), Pq da Colina I, Pedro Fumachi, Vila Ravenna, Vila Cruzeiro, Itatiba Park, Pedra de Ouro, Giardino D’Itália, Jd. Galetto e Mombuca. Um estava na Enfermaria da Santa Casa. Os demais, inclusive a criança, estão em casa e passam bem.

INTERNAÇÃO E RESULTADOS

Uma pessoa que estava na Enfermaria concluirá o tratamento em casa. A Prefeitura recebeu um resultado negativo do Instituto Adolfo Lutz. A pessoa estava em casa.
O número de internados na Santa Casa por Covid-19 se mantém sob controle, com tendência semanal de queda

AULAS, CERIMÔNIAS RELIGIOSAS E ACADEMIAS
As aulas presenciais continuam sem previsão de retorno, com alunos do 1° ao 9° anos, incluindo os da Educação de Jovens e Adultos (EJA), seguindo com atividades à distância pelo Banco de Atividades e Aplicativo AulaApp. Alunos da Educação Inclusiva e Pré-Escola seguem com atividades livres e opcionais;

As cerimônias religiosas estão autorizadas a ter duração de 1h30, com capacidade máxima já definida e com todas as precauções recomendadas pela VISA;

Em relação às academias: o Ministério Público respondeu ontem à noite (19h26) o pedido formulado pela Prefeitura nesta semana, solicitando a reabertura com protocolo de segurança já estabelecido. Na segunda, 03/ago, o Jurídico analisará os próximos passos.

HORÁRIOS DE ÔNIBUS
A TCI amplia número de ônibus em horários de procura maior durante a semana que vem. Devido à pandemia, o n° de passageiros caiu de 30 mil para 8 mil/dia.