Chegada do Papai Noel reúne 10 mil pessoas no Parque Luís Latorre

Uma das grandes tradições do Natal em Itatiba é a chegada do Papai Noel de helicóptero. Em 2017, a Prefeitura de Itatiba se uniu com a Associação dos Amigos do Papai Noel para realizar a organização de três festas. A primeira delas aconteceu no domingo, dia 03.

O Parque Luís Latorre recebeu mais de 10 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar, para recepcionar o Papai Noel Beto Ceccon. Enquanto todos aguardavam o Bom Velhinho, houve a apresentação dos cães do Batalhão de Ações Especiais (BAEP), da PM do Estado de São Paulo e ainda demonstrações do Clube de Aeromodelismo de Itatiba (CAITA). Ao mesmo tempo, o Clube do Carro Antigo fazia a exposição de diversos exemplares de todos os tempos.

“Esta é uma tradição que estamos mantendo viva, trazendo de novo para as nossas crianças toda essa magia de participar do Natal, acompanhar as visitas do Papai Noel, com todo o apoio da Prefeitura”, comentou o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira.

A Chegada

O helicóptero que trazia o Bom Velhinho sobrevoou o Parque, mas não desceu em um primeiro momento, provocando suspense nas crianças. Para alívio de todos, a aeronave voltou ao Parque e pousou no centro do gramado.

O Noel desembarcou do helicóptero e foi recepcionado pelo Prefeito Douglas Augusto e pela Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mayara Lopes. Atendendo a pedidos, circulou a pé por toda a área demarcada, cumprimentando as pessoas e tirando fotos com as crianças.

A chuva de balas teve início na sequência, fazendo a alegria das crianças e dos adultos.

Papai Noel nos Bairros

Quem perdeu ou não pôde ir no final de semana no Parque tem mais oportunidades de acompanhar a chegada do Bom Velhinho em Itatiba.

No domingo, dia 10 de dezembro, são dois eventos a partir das 10h: pela Associação dos Amigos do Papai Noel, a festa será no campo de futebol do Jardim das Nações. Do outro lado da cidade, a Associação “Natal Itatiba” realiza o evento no campo do São João Futebol Clube, com Luizão Órdine vestindo a tradicional indumentária.

Depois, no dia 17, é a vez do Parque San Francisco recepcionar o Noel, no campo de futebol, a partir das 10h.


Informação: Prefeitura de Itatiba

Foto: Renato Junior/ PMI