Musicas e Notícias

Das 14:00:00 às 16:00:00
Com: Galvão Andreatta

CONSELHEIROS TUTELARES DE ITATIBA TOMAM POSSE

Os Conselheiros Tutelares eleitos de Itatiba foram apresentados e tomaram posse ontem em cerimônia realizada no Auditório do Centro Administrativo “Prefeito Ettore Consoline”. Os conselheiros atuarão de 2020 a 2024. Todo o processo até a eleição foi conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente (CMDCA) e teve três etapas: curso de formação para todos os candidatos inscritos, prova de conhecimento de ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente e o processo de votação.

“A Prefeitura promove em parceria com o CMDCA e sob supervisão do Ministério Público esse pleito que elegeu os conselheiros. Agradecemos a equipe técnica da Prefeitura, a Secretaria de Ação Social, a presidência do CMDCA, pelo pleito coroado de sucesso de forma que agora temos novos defensores dos direitos da criança e do adolescente. Lembramos que aqui em Itatiba esse processo foi muito sério, ético e transparente. Com um ano de antecedência houve preparo, respaldo, foi contratado o Luciano Betiatte para palestras e formação aos candidatos, realizadas posteriormente as provas e agora esse resultado pacífico com cinco pessoas de reconhecida índole e boa formação que tomam posse a partir de hoje”, ressaltou o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira.

Foram eleitos: Ana Paula Ap. da Silva, Henry Wellington Bortolossi, Laís da Silva Fleury, Ricardo Augusto Cartier e Gabriela Machado. Como suplentes, estão: Claudinéia Ap. Fernandes Monteiro Rocha, Regina Maura Franco Passarelli, Rosana de Moura Ferreira Freitas, Marcos Roberto Silvano e Nilton Sérgio Bortholotto.

“Hoje é um dia muito importante e temos muitas expectativas. Esperamos dar continuidade às conquistas que tivemos, com o colegiado que estava atuante, aprimorar os pontos positivos, e possíveis falhas que possamos corrigir. Por isso sempre buscamos informações, atualizados com o ECA, para cumprirmos a lei em defesa das nossas crianças e adolescentes”, reiterou Ana Paula Ap. Da Silva, reeleita conselheira.

Estiveram presentes na cerimônia também a Secretária de Ação Social, Trabalho e Renda, Natalina Alves, vereadores, o Presidente da Câmara Municipal Ailton Fumachi, demais secretários municipais, membros da sociedade e a Presidente do CMDCA, Lourdes Muller.

“O processo de escolha é demorado, custoso, trabalhoso mas vale muito a pena. É um exercício da democracia dentro daquilo que o ECA determina, e estamos muitos satisfeitos e desejamos sucesso aos eleitos e que eles possam defender o direito da criança que estiver sendo violado ou necessitando de intervenção direta”, completou Lourdes Muller, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Serviço:

As denúncias para o Conselho Tutelar de Itatiba devem ser feitas pelo 4524 7684 ou através do Disk 100. As denúncias são anônimas.


Informação e foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itatiba