COVID-19: PREFEITURA É INFORMADA SOBRE DOIS ÓBITOS SUSPEITOS EM OUTRAS CIDADES

23/06/2020 as 22:54

A Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta terça (23) acrescentou mais 13 pessoas positivas ao quadro de acompanhamento, por meio de testes rápidos realizados pela Prefeitura, UPA e laboratórios privados.

PERFIL
São 07 mulheres e 06 homens, com idades de 29, 54, 35, 59, 25, 24, 81, 35, 64, 51, 46, 56 e 23 anos, moradores dos bairros Beija-Flor, Santa Filomena, Santo Antônio (2), Pq. San Francisco, Pq. da Fazenda, Jd. Ester, Centenário, Parque da Colina I, Itatiba Park, Jd. Ipê, Central Park I e Centro. Todos estão em isolamento domiciliar.

ÓBITOS SUSPEITOS EM OUTRAS CIDADES
A Prefeitura recebeu a informação de dois falecimentos suspeitos de pessoas moradoras de Itatiba. Elas estavam internadas em outros municípios com suspeita de Covid-19. São duas mulheres, de 61 e 65 anos, que estavam hospitalizadas em Bragança Paulista e Jundiaí. A Vigilância Sanitária (VISA) procederá a análise dos casos, realizando todo o procedimento necessário junto aos familiares.

COLETAS
Hoje foi realizada mais uma coleta para análise do Instituto Adolfo Lutz. A pessoa cumpre isolamento domiciliar.

INTERNAÇÕES
Uma paciente suspeita teve alta da UTI, continuando a sua recuperação na enfermaria da Santa Casa.

RECUPERADOS
Periodicamente a VISA – Vigilância Sanitária atualiza o quadro de recuperados. Hoje, mais nove pacientes foram considerados recuperados da Covid-19 e puderam deixar o isolamento domiciliar, sempre mantendo o afastamento social, uso de máscaras e higiene pessoal.