Decreto suspende fiscalização de avanço semafórico após as 21 horas em Itatiba

O Prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira expediu o decreto 6.974, publicado na Imprensa Oficial de terça-feira (10), que suspende a fiscalização de avanço semafórico após as 21 horas. A medida já está em vigor.

O desligamento da fiscalização nos semáforos já ocorria, mas o intervalo iniciava-se a partir da meia-noite. Com o decreto, o horário foi antecipado para as 21 horas e vale até as 6 horas, quando a fiscalização eletrônica volta a atuar.

A ação foi tomada atendendo a solicitações de vários munícipes via Serviço Digital de Atendimento ao Cidadão, o SEDAC.

“O semáforo continua funcionando, portanto, peço cautela e atenção aos motoristas, principalmente com relação a velocidade”, alertou o prefeito Douglas Augusto. “Tomamos a medida após diversos pedidos da população, entendendo que essa liberação auxilia na sensação de segurança dos munícipes”, completou.

Os semáforos terão placa indicando o horário de funcionamento da fiscalização. A Prefeitura de Itatiba reforça a recomendação para que os motoristas tenham muita cautela ao utilizar-se desse recurso, em caso de necessidade. O respeito à vida e às leis é fundamental para um trânsito seguro.


Informação: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itatiba

Foto: Renato Junior/PMI