Roberto Carlos em Companhia

Das 19:00:00 às 20:00:00
Com: Suzana Santos

Dia 18 de Maio - Campanha nacional contra abuso infantil

O dia 18 de maio é uma data marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. No Brasil, a prevenção e o enfrentamento a esse grave problema demandam a articulação de ações intersetoriais com o objetivo de proteger as vítimas e responsabilizar os agressores, bem como conscientizar a população sobre formas de identificar e denunciar os casos suspeitos.

A violência sexual pode ocorrer de diversas formas, entre elas: o abuso sexual e a exploração sexual. O abuso acontece quando a criança ou adolescente é usado para satisfação sexual de uma pessoa mais velha. Já a exploração sexual envolve uma relação de mercantilização, onde o sexo é fruto de uma troca, seja financeira, de favores ou presentes.

Nesta sábado, dia18, a LIBRA ITATIBA, promoverá várias ações na cidade para a conscientização da necessidade do combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. Aloisio Mathias, produtor do Jornal CRN, conversou com Raquel Gomes, da Libra, Liga das Mulheres Eleitoras de Itatiba, que nos dá mais detalhes da data de 18 de maio.

<a name="