Dia Mundial do Meio Ambiente será comemorado na Praça da Bandeira

A Prefeitura de Itatiba está preparando as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente. Nesta terça-feira, dia 5 de junho, a Praça da Bandeira receberá diversas atividades para relembrar e refletir sobre a data.

O evento começa às 9h, com a abertura oficial. Os itatibenses poderão aproveitar a feira de produtores orgânicos (com venda de frutas, verduras e geleias), doação de mudas frutíferas, ornamentais, medicinais e de temperos. Além disso, diversas secretarias municipais e parceiros vão expor seus trabalhos.

“O evento do Dia Mundial do Meio Ambiente tem como objetivo apresentar algumas informações e aspectos sobre os problemas que foram criados pelo homem e suas atividades no nosso Planeta, mas também algumas ações para a devida solução. Pretendemos ainda fortalecer a gestão ambiental do município, com a participação de várias Secretarias municipais, além de entidades, ONGs e demais Associações representativas da sociedade civil e chamar a atenção da população para a reflexão: 'o que cada um de nós pode fazer no dia a dia para a melhoria ambiental de nosso planeta?'” Informa a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, Dorothéa Antonia Pereira Monteiro.

O evento segue pela manhã e também na parte da tarde, até as 16 horas.

Confira as atrações:

- Meio Ambiente e Agricultura
- Ecoponto e Aterro Sanitário
- Feira de Orgânicos
- Doação de Mudas
- Guarda Municipal Ambiental
- Programa Rio Atibaia Vivo
- Educação Ambiental
- Proteção e Defesa Civil
- Vigilância em Saúde
- Secretária de Cultura e Turismo
- Secretária de Esportes
- Secretária de Ação Social
- Fundo Social de Solidariedade
- Universidade São Francisco
- Cooperativa Reviver
- ONG JAPPA
- Associação dos Engenheiros

- Abrigo Pitukinha Instituto de ajuda aos animais


Informação e foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itatiba