Domingo é dia do Dog Fest Itatiba

Domingo, dia 16, das 9h às 13h, acontecerá no Parque Luís Latorre, a quarta edição do Dog Fest Itatiba, evento solidário, que deverá mobilizar toda a sociedade itatibense. Realizado em conjunto com ONGs,  protetoras de animais e outros parceiros, tem por objetivo conscientizar a população sobre a necessidade da  guarda responsável e da importância da castração dos animais, além de promover a arrecadação de doações de ração para os abrigos e protetores da cidade. 

O Dog Fest surgiu em Itatiba por iniciativa dos vereadores Vitório Bando e Celso Padeiro, e desde o primeiro evento, sensibilizou a população, obtendo uma resposta e participação muito favorável do público em geral. O sucesso desse evento deve-se, também, a  participação de importantes parceiros que, a cada edição, vem somando esforços no sentido de abrilhantar mais o domingo festivo. 

Atrações

O público poderá conferir uma apresentação de Agilitys e  shows de cães adestrados e um animado concurso de cães, além da apresentação de bandas musicais. Os protetores estarão nos stands orientando sobre guarda responsável e divulgando seus trabalhos e o CCZE estará com a feirinha de doação, além da presença dos Bombeiros Mirins e Juvenis. As lojas agropecuárias de Itatiba também estarão participando ativamente do evento. 

A Prefeitura Municipal de Itatiba cedeu o espaço para a realização do evento, disponibilizando ambulância e guardas municipais que garantirão à todos um dia de convivência tranquila. Os organizadores esperam arrecadar 6 toneladas de ração neste ano, para doação às ONG´s e protetores participantes.

Além da arrecadação de ração e da conscientização para a guarda responsável, outro  objetivo importante é conseguir recursos para  a castração de animais.  Para isso o evento contará mais uma vez, com o patrocínio das empresas Árbore Engenharia e Perobelli Negócios Imobiliários na confecção de camisetas alusivas ao evento. Através da compra dessas camisetas (que podem ser adquiridas com as  ONG´s e protetoras participantes) todos podem contribuir para a obtenção de recursos. Toda a renda com a venda será revertida para pagar as castrações. 

Critérios para participar

Lembramos que o evento é gratuito e que toda população está convidada a participar, não havendo necessidade de inscrição prévia, bastando se dirigir ao Parque Luis Latorre (Parque da Juventude em Itatiba): Av. Guerino Grisotti, 1251 - Jd Arizona, Itatiba – SP.

Animais de médio e grande porte serão bem vindos, lembrando que existem algumas raças que necessitam do uso de focinheira e guia para participar (conforme Lei 11.531 de 11/11/2013, regulamentada pelo Decreto 48533, de 09/03/2004): mastim napolitano, pit bull, rottweiller, american stafforshire terrier e raças derivadas ou variações de qualquer das raças indicadas anteriormente.

Na entrada do evento serão distribuídos “cata-cacas” para que todos possam  ajudar a cuidar da limpeza do parque, pois é obrigatória a coleta de fezes dos animais pelos donos durante o passeio.

Também serão distribuídos potes para que seu cão possa estar bem hidratado durante todo o evento. Não esqueça de levar seu pet com uma coleira e guia!