Duzentas pessoas conquistam casa própria em Morungaba

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) sorteou na manhã de quarta-feira (24), no Morungaba Esporte Clube, 200 unidades do núcleo habitacional Morungaba C, do Programa Minha Casa Minha Vida.

Foram inscritas para o sorteio 1225 famílias. A entrega das 200 casas está prevista para janeiro de 2019. Há 20 anos Morungaba não tem sido contemplada pelo governo com empreendimentos voltados à habitação popular.

O prefeito Marquinho Oliveira comemorou a conquista das 200 famílias sorteadas: “Tem sido muito gratificante participar da realização do sonho destas famílias que começou desde lá de trás, quando eu ainda era presidente da Câmara. Agradeço a todas as pessoas que participaram do sorteio e tiveram a esperança de conquistar sua casa e ainda não conseguiram. Mas saibam que já estamos trabalhando muito para trazer mais um núcleo habitacional para nossa cidade”, comentou o prefeito.

O evento também contou com a presença do vice-prefeito Luis Fernando Miguel; do presidente da Câmara, Julio Cesar de Moraes; dos vereadores Antonio Carlos Pellisson, Antonio Salvador Marques, Luis Carlos de Lima, Reinaldo Benedito Barbosa, Richard Ishicava, Tiago Larangeira e Tomás Federicci; do presidente da CDHU Humberto Schmidt e um público de mais de 2 mil pessoas que acompanhou todo o sorteio.

Habilitação dos sorteados

“Os munícipes sorteados que não se enquadrarem dentro das exigências e dos critérios serão desclassificados pela Caixa Federal”, explica o prefeito Marquinho.

De 29 de outubro a 1º de novembro, será realizada mais uma etapa deste processo, que é habilitação dos sorteados. Os munícipes sorteados passarão pelo processo de habilitação, em que serão entrevistados e precisarão apresentar documentos para análise das condições socioeconômicas das famílias, além de comprovar seu enquadramento nas condições exigidas para participação nos programas habitacionais da CDHU.

A Prefeitura esclarece à população que, tão logo seja publicada a relação das famílias sorteadas no empreendimento Morungaba C, também disponibilizará um telefone para receber as denúncias referente às pessoas que foram sorteadas mas que omitiram informações.

O prefeito ressalta que o sorteio foi realizado de forma transparente e que todo o processo de apresentação da documentação, entrevista e investigação para a montagem dos dossiês será encaminhada para a Caixa Econômica Federal. Todas as etapas realizadas até o presente momento estão seguindo rigorosamente os critérios do Programa Minha Casa Minha Vida e da CDHU.

A Prefeitura esclarece à população que, tão logo seja publicada a relação das famílias sorteadas, poderá receber denúncias referentes às pessoas que foram sorteadas, mas que possam ter omitido informações.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone (11) 4014-4702 , a partir desta segunda-feira (29/10) até o dia 1º de novembro (quinta-feira), durante o horário comercial.

O sorteio foi realizado de forma transparente e todo o processo de apresentação da documentação, entrevista e investigação para a montagem dos dossiês será encaminhada para a Caixa Econômica Federal.

Todas as etapas realizadas até o presente momento estão seguindo rigorosamente os critérios do Programa Minha Casa Minha Vida e da CDHU.

Informação e fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura da Estância de Morungaba