EDUCAÇÃO: Alunos de escolas municipais conquistam 63 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

 Os alunos da rede municipal de ensino de Itatiba continuam sendo destaque no cenário nacional. Desta vez, conquistaram ao todo 63 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), importante competição aplicada em 13 mil escolas para alunos do ensino fundamental e médio. As provas para o ensino fundamental foram compostas por três perguntas de astronáutica e sete de astronomia, coordenadas por uma comissão formada por membros da Sociedade Astronômica Brasileira e da Agência Espacial Brasileira.

A OBA tem por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela ciência, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa envolvendo toda a comunidade escolar.

E este esforço valeu a pena. Para se ter uma ideia da dedicação dos itatibenses, em 2017, os alunos conquistaram 17 medalhas contra 63 na edição deste ano, quase quatro vezes mais, sendo 19 de ouro, 19 de prata e 25 de bronze.

O secretário de Educação, Anderson Sanfins, comemora este excelente resultado: “Parabéns a todos os alunos pela conquista, aos professores e equipes gestoras das escolas pelo brilhante trabalho desenvolvido e aos pais dos alunos, por todo o incentivo que dão a seus filhos para que estudem e participem dessas competições!”


Informação e foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itatiba