Hora do Agricultor

Das 05:00:00 às 06:00:00
Com: Compadre Sitiante e Cleonice

Educação: Desfile cívico de 7 de setembro será no Parque Luis Latorre

Com a Praça da Bandeira passando por obras de revitalização, o Desfile Cívico de 7 de setembro ganha novo endereço. A partir das 9 horas, o Parque Luis Latorre receberá escolas, forças de segurança como a Guarda Municipal, Defesa Civil, Tiro de Guerra e o Departamento de Bombeiros, para mais um ano da tradição que marca a Independência do Brasil.

O tema desse ano é “Educação e Cidadania: construindo valores na escola e na sociedade”, que fará uma viagem pela história da educação em Itatiba, começando em 1896 até os dias atuais.

“Em 2018, a Secretaria de Educação está preparando um grande evento, durante toda a semana, para comemoração da Semana da Pátria. Além das atividades nas escolas, o dia 07 de setembro, no Parque Luis Latorre, contará com o desfile cívico e a participação de todas as escolas públicas municipais. A direção, professores e alunos irão mostrar em uma sequência cronológica a história de cada escola em Itatiba, o bairro e sua comunidade. Convidamos toda a população de Itatiba para prestigiar esse grande evento da Prefeitura de Itatiba”, afirmou o secretário de Educação, Anderson Sanfins.

Também participarão do desfile a APAE, o Sr. Zico da Caixa e seu famoso jipe, a Melhor Idade do Fundo Social de Solidariedade, a equipe de Ginástica Artística do Polo Oeste, o Clube de Aventureiros e Desbravadores, Bombeiro Mirim, COJADI, alunos do PROERD e o Motoclube Cérebros Estradeiro.

As escolas já estão se empenho na confecção dos enfeites que vão levar à avenida para contar o seu tema.

Semana da Pátria

O desfile acontece no dia 7, mas a Semana da Pátria tem atividades todos os dias, começando no dia 3, na sede do Tiro de Guerra 02-070. As EMEBs “Maria Gemma”, “Júlio César”, “Chico Peroba”, “Marina Araújo Pires” e a ETEC “Rosa Perrone” participarão de apresentações culturais e da Fanfarra Mirim dos Pires. Também haverá a premiação do aluno com desenho vencedor de um concurso realizado pela Secretaria da Educação.

As escolas também receberão atividades. A ideia da Secretaria da Educação é promover, também, um intercâmbio entre os alunos, por meio dos grêmios estudantis. No dia 04, a EMEB “Profª Nazareth Barbosa” recebe os Grêmios Estudantis das EMEBs “Eliete”, “Anna Abreu” e “Mara Cabral” e também a Fanfarra Mirim dos Chico Peroba.

No dia 05 é a vez da EMEB Luiz Pântano receber os Grêmios Estudantis das EMEBs “Maria Mercedes”, “Araújo Campos” e “Rosa Belgini”.
Por fim, no dia 06, a “Profª Sonia Rita P. Aguiar Santos” recebe os Grêmios Estudantis das EMEBs “Inês Prado”, “Agenor” e “Benno”.
Autoridades locais e atiradores do Tiro de Guerra também estarão presentes nas unidades escolares para a realização dos atos cívicos.


Informação e foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itatiba