EDUCAÇÃO EM DESTAQUE: Professora da rede municipal recebe “Prêmio Educador nota 10”

A professora da rede municipal de ensino, Selene Coletti, recebeu o 'Prêmio Educador Nota 10', que valoriza o trabalho docente e a disseminação de práticas educativas de sucesso. O prêmio é fruto do seu projeto 'Mapas do tesouro que são um tesouro',desenvolvido com os alunos de 1º ano da EMEB Cel. Francisco Rodrigues Barbosa.O objetivo do 'mapa do tesouro' é ensinar as crianças de forma prática e lúdica, promovendo a localização de pessoas ou objetos no espaço, com base em diferentes pontos de referência e indicações de posição.

“É bastante relevante e gratificante termos uma professora reconhecida, pois a premiação reconhece professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e também gestores escolares de todo o País”, comentou o Prefeito João Fattori. O prêmio de abrangência nacional é uma iniciativa da fundação Victor Civita apresentada pelo Grupo Abril e Rede Globo, em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

Os trabalhos premiados são idéias simples e corajosas que mostram a importância da aprendizagem de crianças e jovens e a tarefa de mantê-los numa boa escola, trabalho esse indispensável para a transformação deste país numa nação melhor e mais justa.“Estamos em festa! Nossa administração incentiva que os professores trabalhem de forma lúdica e envolvam as crianças no processo de aprendizagem. A Selene ensina de forma divertida e eficiente, merecendo todo reconhecimento”, disse a Secretária da Educação, Fatima Polesi Lukjanenko.

Reconhecimento emérito

Aproximadamente 3.000 educadores, professores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos, de diversos segmentos de ensino, inscrevem seu trabalho a cada edição do Prêmio em diferentes áreas de conhecimento.

“Foi uma experiência única participar desse prêmio, uma possibilidade de encontrar outras pessoas que também fazem a diferença, cada um em seu município, somos todos vencedores só por estar lá. Poder conhecer e visitar a Fundação Victor Civita, a NovaEscola, Fundação Lemann, a Rede Globo, Natura, a Somos Educação, todos os parceiros presentes, envolvidos e preocupados com uma educação de qualidade.Esse prêmio é uma das formas de valorizar o educador, seria importante que existissem em todos os setores e em todas as esferas ações como essa. As crianças utilizarem da tecnologia com intervenções, contando sempre com o papeldo professor”, comentou Selene sobre o prêmio.

Ela lembrou do mérito de tantos professores que se dedicam e acrescentou : "O trabalho foi resultado da formação continuada da Secretaria da Educação, portanto, gostaria de dividir o prêmio com todos os professores que planejam suas aulas e chegam até a perder seus finais de semanas para elaborar um conteúdo mais qualificado".


 Informação e foto: Assessoria de imprensa / Departamento de Comunicação  
Coordenadoria de Comunicação Social