ESTÂNCIA DE MORUNGABA TERÁ ESCOLA PROFISSIONAL DE CONSTRUÇÃO CIVIL

O prefeito da Estância de Morungaba, Marquinho de Oliveira, e a primeira dama Sônia de Oliveira, presidente do Fundo Social de Solidariedade, participaram na terça-feira de evento em Limeira, onde a Prefeitura assinou convênio com o Governo do Estado, que contempla o município com uma Escola Profissional de Construção Civil.

Na oportunidade, ambos estiveram com a primeira dama do Estado, Lu Alckmin. “É mais um importante serviço colocado à disposição da população de nossa cidade”, disse o prefeito.

A Escola Profissional de Construção Civil, criada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado, é um projeto direcionado para a capacitação ou requalificação profissional. Os cursos desenvolvidos atendem a vários segmentos da construção civil, possibilitando a formação para inclusão no mercado de trabalho.

A programação em Morungaba ainda será definida. Os cursos, que têm a duração de 80 horas, são para assentador de pisos e azulejos e para pedreiro. A escola é destinada às pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima.

Para os alunos destes cursos há laboratórios para aulas práticas com espaços que reproduzem os ambientes de trabalho e que, por meio de simulações, propiciam o desenvolvimento das técnicas peculiares a cada um deles. A Escola Profissional de Construção Civil oferece ainda os seguintes benefícios: material didático; uniforme e lanche, segundo divulga o Fundo Social de Solidariedade do Estado.


Informação e foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Morungaba