Estância de Morungaba terá verbas para obras de creche e de Infraestrutura

Embora esteja passando por sérias dificuldades financeiras, como outros municípios e a própria economia brasileira, a Estância Climática de Morungaba pode comemorar o ingresso de verbas do Estado e da União na cidade, graças o apoio político de diferentes parlamentares, a exemplo dos deputados Edmir Chedid e Marcelo Squassoni, que participaram, segunda-feira, 14 de agosto, de evento com o prefeito Marquinho de Oliveira.

De Squassoni, a estância vai receber R$ 250 mil de recursos para obras de infraestrutura que, de acordo com a prefeito, serão utilizados  para resolver um sério problema, relacionado a águas pluviais, no Bairro Brumado II.

Já Edmir Chedid conseguiu a liberação de verba de R$ 185 mil para obras de muro de arrimo necessário na creche em construção no Bairro Santo Antônio.

Os deputados foram recebidos em encontro na Prefeitura, com a presença do vice-prefeito Luís Fernando Miguel, da primeira dama Sônia de Oliveira, do presidente da Câmara Municipal, Júlio César de Moraes, do vereador Antônio Ricardo Pellisson de Oliveira (Pituca), de diretores municipais, de professores e dos assessores Jaime Ferreira de Lima Filho, da Secretaria de Esporte, Lazere Juventude do Estado, e Nelson Koki, do gabinete de Edmir Chedid.                 

Marquinho de Oliveira, na abertura do evento, destacou o apoio que a Estância de Morungaba tem recebido dos dois deputados e falou da importância de ir pessoalmente aos órgãos do governo, seja em São Paulo, seja em Brasília, para buscar os recursos que a cidade precisa para o seu desenvolvimento, mesmo e principalmente diante do atual momento de crise econômica.    

Chedid também falou no encontro, ressaltando que gabinetes de deputados têm servido de extensão de Morungaba na Assembleia Legislativa do Estado. “A política é muito criticada, mas estamos construindo alguma coisa boa para os municípios. Existe gente boa em todo lugar”, afirmou.

O prefeito da Estância de Morungaba acompanhou os deputados e seus assessores a uma visita nas obras da creche do Bairro Santo Antonio,  na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Ana e ao terreno onde serão construídas 204 casas populares – a área foi liberada na atual administração (2017-2020). Durante o encontro, o assessor Jaime Ferreira de Lima Filho, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, fez doação de material esportivo para a Prefeitura utilizar nos programas gratuitos que oferece à população.


Informação e foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Morungaba