FASE LARANJA: COMÉRCIOS E TEMPLOS RELIGIOSOS DE ITATIBA PODERÃO REABRIR NA SEGUNDA, 27

24/07/2020 as 21:21

Após o anúncio do governo estadual de que a região de Campinas, na qual Itatiba está inserida, retornará à fase laranja do Plano São Paulo, o prefeito Douglas Augusto confirmou por meio de live no Facebook, que, tomando os devidos cuidados sanitários e respeitando o distanciamento social, todos os comércios poderão voltar a funcionar na segunda-feira, 27.

Os templos religiosos fechados há quatro meses, que se cadastraram no site da Prefeitura e receberam a visita de um fiscal, também poderão retomar as atividades a partir de segunda-feira, seguindo as recomendações propostas pelos órgãos de Saúde.

Na live, da qual participaram também o secretário de Saúde, dr. Fabio Nani e o sub-secretário dr. Carlos Lemes, foi divulgado os dados referentes ao “Teste Itatiba”, estudo elaborado para saber o percentual de itatibenses que já tiveram algum contato com o Coronavirus, desde o início da pandemia.

Foram escolhidos 1007 itatibenses, selecionados de maneira aleatória. Desse total, 47 pessoas já foram chamadas para o teste.


Foto: Lucas Selvati/JI