Fundo Social realiza mutirão em prol da Campanha do Agasalho 2018

A estação mais fria do ano se aproxima e o Fundo Social de Solidariedade intensifica a Campanha do Agasalho 2018. No sábado (19), o FSS promove um mutirão para impulsionar a arrecadação de roupas, cobertores, calçados e demais peças.

A ação tem início às 9h, no centro de triagem das peças, fica na Rua Rui Barbosa, em frente ao Supermercado Modelo. Na sequência, voluntários do FSS e atiradores do TG-02-070 percorrem diversas ruas, indo de casa em casa para recolher as doações.

“Essa é uma grande oportunidade para fazer a sua contribuição, ajudando aqueles que mais precisam. Doe roupas em bom estado, roupas que você gostaria de receber ou daria a um parente ou a um amigo”, explicou Mayara Lopes, Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade.

O mutirão da Campanha do Agasalho passará, até as 16h, pelo Centro e pelos bairros Jardim Harmonia, Jardim México, Jardim Vitória e Centenário. “Se você não mora nos bairros que passaremos ou não puder doar nesse sábado, não tem problema. Temos centenas de caixas de coleta distribuídas por toda a cidade, tanto nos prédios públicos como em comércios parceiros. O mais importante é participar”, lembrou Mayara.

NOVA VILA NATALINA

A partir de 28 de maio começará o bazar da campanha, que nos três primeiros dias atenderá as mais de cinco mil famílias assistidas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

O bazar seguirá até o dia 29 de junho e os interessados podem participar mediante troca das peças de roupas por garrafas pet vazias, limpas e sem rótulo. As garrafas serão utilizadas na confecção da nova Vila Natalina.

“Avaliamos que a aceitação da Vila Natalina foi bastante grande e esse ano queremos não somente criar um espaço com o mesmo objetivo, mas ampliar a decoração natalina para mais ruas do Centro. É uma relação que muitos ganham: quanto mais agasalhos em bom estado forem doados, mais trocas ocorrerão, mais pessoas serão atendidas e ficarão aquecidas nesse inverno e mais garrafas pet serão arrecadadas, já visando o Natal”, concluiu.

A Campanha do Agasalho segue até o dia 29 de junho.

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba

Crédito: Renato Junior