Imunização contra a gripe: Mais de 2 mil doses de vacinas foram aplicadas no Dia D

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe foi realizado no último sábado, dia 13, e mobilizou centenas de pessoas em todo o município. Em uma ação simultânea, profissionais da área da saúde da Prefeitura de Itatiba realizaram aplicações da vacina na Praça da Bandeira e em postos de saúde, nos mais diferentes pontos do município.

"O Dia D é uma importante ação do nosso calendário de vacinação. Sabemos que as pessoas podem não ter tempo de procurar os postos de saúde ou até mesmo o Ambulatório Central em dias da semana, desse modo,conseguimos alcançar muito mais pessoas, o que nos auxilia a atingir a meta preceituada pelo Ministério da Saúde", comentou o prefeito Douglas.

Em todo o município foram aplicadas 9.996 doses da vacina, sendo que 2.856 apenas no Dia D. “Nossa meta é vacinar 90% dos grupos de risco e toda a equipe da Secretaria de Saúde segue firme com esse propósito. As vacinas seguem até o dia 26 de maio e é muito importante que as pessoas procurem pela imunização nos postos de saúde,” explicou o dr. Fabio Luis Alves, secretário de Saúde.

De acordo com o Ministério da Saúde, os grupos prioritários para a vacinação são os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, professores, trabalhadores da área da saúde e hospitais, gestantes, lactantes,crianças (de 6 meses à 5 anos de idade), indígenas e pessoas com doenças crônicas.

A campanha este ano começou no dia 17 de abril e segue até o dia 26 de maio.


Informação: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba

Foto: Renato Junior/PMI