INAUGURAÇÃO: Prefeitura entrega complexo de atendimento no Mercado Municipal

Na tarde da última quinta-feira, dia 29, a Prefeitura de Itatiba realizou a inauguração de um espaço próprio para diversos tipos de atendimento à população no prédio anexo ao Mercado Municipal Dona Lica. O complexo reúne a Casa dos Conselhos, que recebe o nome de 'Gentil de Souza Coelho', uma justa homenagem a um dos grandes incentivadores e pioneiros da assistência social no município,tendo colaborado na criação e andamento de diversas entidades e associações,como a APAMI; o Centro de Integração à Cidadania (CIC) 'João Torzo – Torso Pipoqueiro', que sediará o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), o Bancodo Povo, o cadastro do Cartão Cidadão e onde será feita a Emissão de R.G.; e o Auditório 'José Luis Luccas'. Ambos homenageados exemplos de bom serviço,trabalho e dedicação à comunidade.

"É com muita satisfação que entregamos hoje este espaço para a população, que após todos os problemas enfrentados com as chuvas, passou por obras e agora tem maior conforto e capacidade de atendimento para todos. São espaços que pertencem aos moradores de Itatiba, que certamente saberão cuidar para que sempre estejam à disposição da comunidade", disse o Prefeito João Fattori,que esteve na cerimônia acompanhado de Secretários Municipais, de funcionários da Prefeitura, dos familiares dos homenageados e dos munícipes que prestigiaram o evento.

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Lions Club, PAT,Banco do Povo, Setor de emissão de RG e atendimento Cartão Cidadão já estão instalados. No próximo dia 8, o Posto de Atendimento ao Empreendedor – Sebrae,que hoje atende no Centro Administrativo Prefeito Ettore Consoline se mudará.

O Secretário de Ação Social, Trabalho e Renda, Mauro Delforno, comentou as vantagens do espaço entregue: “Os serviços foram centralizados em um ponto estratégico, no coração da cidade, para atender toda a população. Alguns atendimentos foram no passado realizados ali, mas não com a logística e estratégia destes ofertados agora. O espaço foi modernizado e temos certeza que oferecerá mais comodidade e bom acesso aos munícipes”.


Cartão Cidadão

Na ocasião o Secretário de Finanças, Jefferson Cirne da Costa, aproveitou para falar sobre o lançamento do Cartão Cidadão. Trata-se de uma ferramenta que facilitará a vida das pessoas que usam quaisquer serviços públicos. “A partir do momento que o cidadão fizer seu cadastro e tiver o cartão ele não precisará mais levar inúmeros documentos para esta ou aquela necessidade junto à Prefeitura”. Com o cartão, que é único, a pessoa pode usufruir de serviços de saúde, de atendimento na Ação Social, pode matricular filhos na escola e em breve acompanhar seus boletins pela internet, poderá também requerer serviços diversos.

“Conseguimos algo nesta gestão do Prefeito Fattori que achávamos ser uma conquista distante, que a administração pública sempre buscou e nunca conseguiu: cruzar os dados dos munícipes de forma a ter um banco de informações fiel e que poderá atender melhor cada uma das pessoas,de acordo com suas necessidades reais. Isso é fruto de uma vontade grande do Prefeito e de esforços de todas as secretarias, para levantarmos necessidades e dados”, explicou.


Fotos: Alisson Lage/PMI