Independente FC estreia no futebol profissional dia 9

Os atletas e comissão técnica do Independente FC já estão em plenos trabalhos para a estreia da equipe na Taça Paulista de Futebol Profissional, que será no próximo domingo, às 10h, no Estádio Luiz Scavone contra a Vai-Vai de São Paulo. 

O escolhido para dar formato à equipe e ser o comandante técnico do clube é o ex-zagueiro Wlademir de Barros, que por dez anos defendeu a Portuguesa de Desportos, além de passagens por Internacional-RS, Santa Cruz, Bahia, Coritiba, Santo André e vários outros clubes do interior do Estado até encerrar sua carreira em 2000. Também teve passagem pelas categorias de base da Portuguesa e do AD Guarulhos. Formado em Educação Física, Wlademir reside em Itatiba há 20 anos e hoje trabalha como professor nas escolas itatibenses.

Em entrevista concedida ao JI-Diário, o comandante-técnico do Independente FC falou um pouco sobre esse novo projeto em sua carreira, o de comandar dentro de campo. "É uma expectativa nova, é um projeto novo e creio que Itatiba estava precisando disso. Temos muitos talentos aqui e que não são aproveitados até porque não tem outro time, eles precisam de empresários e indicações e, você tendo um time aqui e que trabalhe com as categorias de base, vai preencher essa lacuna. Será um trabalho árduo e difícil, é uma sementinha que estamos plantando e, com a graça de Deus, estaremos colhendo os frutos lá na frente", disse.

Wlademir falou sobre como será esse início de trabalho: "Estamos montando a equipe e hoje temos 16 atletas, com nove alojados e o restante de Itatiba, mas, estão chegando jogadores ainda. Conversei com nossos diretores e com diretores da Portuguesa para ver se viabilizamos algumas contratações, não sei se por empréstimo. Até a próxima quarta-feira acredito que já tenhamos fechado o número ideal de atletas para trabalhar. Estamos acertando campo para treinamento e isso já deverá ser resolvido em breve", informou. 

Sobre o jogo de domingo contra a equipe da Vai-Vai, o técnico acredita que será uma estreia difícil. "A Vai-Vai já trabalha há algum tempo e vem com muitos torcedores, portanto, estreia difícil, mas, esperamos que a população de Itatiba nos incentive e nos prestigie também", concluiu.


Informação e foto: Jornal de Itatiba-diário