Itatiba conquista curso de gratuito de Construção Civil

Mais capacitação para Itatiba: na manhã de terça-feira, 19, o Prefeito Douglas Augusto e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mayara Lopes, estiveram no município de Limeira, para assinar um convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, presidido pela primeira-dama do Estado, Lu Alckmin.

Este convênio fornecerá o curso de "Escola de Construção Civil" no Fundo Social de Itatiba, além de extensões (workshops) dos cursos de"Escola da Moda" e "Escola da Beleza".

“Estas capacitações são fundamentais para promover qualificação profissional, novas oportunidades de geração de renda e até mesmo realização pessoal. Parabenizo a todos do FSS municipal e estadual pelo grande trabalho que estão desempenhando”, comentou o prefeito Douglas Augusto.

As novas modalidades se juntam aos 20 novos cursos criados nesse ano pelo FSS. Ao todo, são 35 opções de qualificação para os itatibenses, que podem adquirir novas técnicas nas carreiras que já exercem ou aprender uma nova profissão, buscando a reinserção no mercado de trabalho em uma área diferente.

O Fundo Social de Solidariedade está aberto para receber novos voluntários. Para ser um professor ou para saber como se inscrever em cursos, entre em contato com o Centro de Capacitação pelo telefone 4534-3310 e com o Centro de Convivência do Jardim Vitória no número 4594-1677.

As inscrições devem ser abertas no final de setembro.


Informação: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itatiba

Foto: Frank Toogood / PMI