Itatiba conquista Novo Detran

Itatiba receberá em alguns meses o Novo Detran, serviço presente nos Poupatempos, onde os itatibenses poderão rapidamente emitir, renovar, alterar e até mesmo solicitar 2ª via de sua carteira de motorista (CNH), além disso também poderão adquirir permissão internacional para dirigir, tirar certidões de seu prontuário de motorista, regularizar seu veículo, transferir, emitir licenciamento, 2ª via, fazer comunicação de venda e alterar endereço.

Na tarde da última quinta-feira, dia 09, o prefeito Douglas recebeu no gabinete a visita de uma comitiva do Governo do Estado de São Paulo, liderada pela vice-presidente do Detran do estado e Diretora Executiva, Neiva Aparecida Doretto.

Na visita, acompanhada pelo secretário de Governo, Jeferson Boava, e pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Herminio Geromel, Neiva deu a notícia de que, após diversos pedidos, Itatiba será contemplada com o Novo Detran.

O Novo Detran é o projeto do Governo do Estado que vem sendo implementado para substituir as Ciretrans em diversas cidades, realizando a maior parte dos procedimentos que o Poupatempo realiza.

“É uma grande conquista poder receber o Novo Detran em Itatiba, após tantos pedidos. Este serviço é requisitado há anos pela população itatibense, acostumado a encontrá-lo dentro dos Poupatempos. Com ele, daremos um salto de qualidade no atendimento ao cidadão, para que a população não precise se locomover para outras cidades, para renovar a CNH ou documento do carro. Pretendemos também, agregar outros serviços, que já são prestados pela municipalidade, em um mesmo local, como é o caso das Carteiras de Trabalho,Emissão de RG, PAT, Procon, Banco do Povo, Ouvidoria, dentre outros”, comentou o prefeito Douglas.


Informações: Assessoria de imprensa / Departamento de Comunicação 
Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura de Itatiba