ITATIBA PODE MAIS Douglas é eleito

Livia Gimenez Redação Jornal de Itatiba-Diário


As eleições municipais, que decidiram o futuro da cidade pelos próximos quatro anos, ocorreram ontem e 61.986 (80,32%) dos eleitores de um universo de 77.171 comparecem às urnas em Itatiba. Isso significa que 15.185 (19,68%) das pessoas acabaram faltando e não exerceram o direito do voto. De acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os votos nulos totalizaram 5.099 (8,23%) e os brancos, 2.682 (4,33%). Assim, foram validados 54.205 votos (87,45%).

Com 22.010 votos, Douglas Augusto (PPS), da coligação Itatiba Pode Mais foi eleitoo prefeito de Itatiba. O segundo lugar ficou com dr.  Parisotto (REDE), da coligação Muda Itatiba com 13.274 votos. Em terceiro veio o candidato Vitório Bando (DEM), dacoligação Seriedade e Trabalho com 10.995 votos. E em último lugar, com 7.926 votos, ficou o candidato David Bueno (Solidariedade), da coligação A Mudança é Agora.

 

COMEMORAÇÃO

Após o resultado, Douglas se reuniu com seus apoiadores e colaboradores na Praça da Bandeira, onde concedeu entrevista exclusiva para o JI-Diário.

“Desde junho nós tínhamos sondagens que venceríamos essas eleições, desde quando firmamos a parceria com o Fumach. Fomos acompanhando semana a semana, e hoje avitória veio com uma diferença maior do que esperávamos, o que comprova que o nosso projeto se mostrou consistente e que as pessoas mostraram que entenderama proposta de unir a experiência com a juventude”, comentou.

Com relação às ações que tomará quando assumir a prefeitura, Douglas comentou que o trabalho inicial será voltado para as contas públicas. “A primeira medida será no aspecto financeiro. Vamos verificar as contas da Prefeitura, o volume de precatórios e o passivo que está sendo deixado para a próxima gestão. Então é tirar ‘os esqueletos do armário’ e verificar como a Prefeitura se encontra”,finalizou.

 

VICE

Quem assumirá a vice-prefeitura com Douglas é José Roberto Fumach (PR), que já foi prefeito de Itatiba por três mandatos. Durante a campanha, esta parceria foi justificada pela união do “novo com a experiência”.


DIVULGAÇÃO

A divulgação oficial dos resultados foi realizada nocartório eleitoral pelo juiz da 58ª zona eleitoral, dr. Ezaú Messias dosSantos, sem a presença dos candidatos vencedores, tanto de Itatiba quanto de Morungaba. 


Foto: Jornal de Itatiba-Dário