Itatiba recebe etapa da Copa FBR Esportes de Mountain Bike

Pela segunda vez, a Copa FBR Esportes realizará uma etapa de seu campeonato de Mountain Bike, com o apoio da Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretária de Esportes.

A etapa acontecerá no dia 22 de abril e contará com dois percursos diferentes: o PRO (mais longo), com 50 km de subidas e descidas. Os atletas chegam encarar um total de 1500 metros de elevação. A largada está marcada para as 8h30; outro percurso é o SPORT, com 35 km de trajeto, 1000 metros de elevação e que inicia-se às 8h.

Neste, além do ciclismo, o Parque da Juventude terá uma estrutura especialmente montada para receber os participantes e seus familiares, com uma área de food truck e um espaço para as crianças.

“A Secretaria de Esportes busca sempre incentivar todo tipo de prática esportiva. A prova de mountain bike atingiu um excelente resultado no ano passado, sendo assim mantivemos essa parceria de sucesso”, explicou Karem Bando, responsável pela pasta. “É interessante perceber como os praticantes de modalidade com bicicleta vem aumentando – além do Mountain Bike, Itatiba também possui o 'Mexa-se na Bike' e a Prefeitura também apoiará a competição de Triatlon”, completou a Secretária.

As inscrições, que já estão no terceiro lote, vão até o dia 15 e para participar basta preencher cadastro no site da FBR Esportes e pagar a taxa de inscrição. É recomendado aos ciclistas estarem bem alimentados, levarem uma garrafa de água, capacete, óculos, luvas e protetor solar. No total, os percursos também contarão com sete pontos de hidratação.


CAMPEONATO DE MOUNTAIN BIKE

A Copa é composta por quatro etapas. Itatiba recebe a segunda delas, especialmente pela infraestrutura e pelo relevo do município, formado por subidas e descidas que propõem um trajeto desafiador aos ciclistas.

A primeira etapa foi realizada em Itu e a terceira e quarta estão marcadas para Elias Fausto e Atibaia, respectivamente. Os vencedores vão somando pontos prova a prova e na última etapa participarão de uma premiação.

“Quando se fala de Mountain Bike, são vários tipos de terrenos que o ciclista pode percorrer. Aqui em Itatiba não existe nenhuma dificuldade técnica, não tem buracos, erosão e pedras, o que reduz o risco de acidente”, comenta Fernando Bergamini, proprietário da FBR Esportes, promotora do evento. “Assim, torcemos para que cada participante dê o seu melhor e conquiste seus objetivos, seja vencer a etapa, completar o trajeto ou superar a si mesmo”, incentiva.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itatiba
Fotos: Facebook/FBR Esportes