Itatiba recebe o Circuito SESC de Artes em abril

A programação cultural de abril em Itatiba está recheada de atrações. Além da 15ª Festa do Caqui & Cia, o município receberá o Circuito SESC de Artes. A ação acontece no domingo, dia 22 de abril, das 16h às22h, no Parque Luís Latorre.

O evento, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, terá nove atrações, entre espetáculos, oficinas e intervenções de diferentes linguagens culturais, voltadas para todas as idades. “Desde o início do ano estamos mantendo contato com o circuito e ficamos muito felizes em receber mais uma vez em nossa cidade o Circuito Sesc de Artes.A programação, como sempre, está excelente e esperamos a participação de toda a população itatibense, ficando desde já o nosso convite”.

Para que mais pessoas possam ir ao parque e prestigiar o evento, a empresa TCI disponibilizará, a partir das 16h, linhas que seguirão do Terminal Central, na Rua Quintino Bocaiuva, até o Parque Luís Latorre, de acordo com a demanda de passageiros.

A entrada para o Circuito SESC de Artes é franca. Confira um resumo das atrações que se apresentarão em Itatiba:


Grand Bazaar (música)
O grupo paulista apresenta uma produção autoral influenciada pela música cigana, árabe e judaica, em fusão com o jazz-rock, o baião e o carimbó. Recentemente a banda lançou seu segundo álbum, “Grand Bazaar II”. O show é intenso, animado e de muita interação com o público.


Chulos (dança/teatro)
A companhia é dirigida por Ivan Bernardelli. Inspirado na mitologia da Folia de Reis e das festas populares brasileiras, o espetáculo leva para um cenário urbano uma dança acrobática e cheia de energia de palhaços dançarinos e mascarados.


DJ Formiga (música)
Integrante do coletivo Vinil é Arte, o paulistano é DJ desde 2001 e tem um trabalho de pesquisa musical com foco, especialmente, em psicodelias brasileiras, MPB dos anos 1970, rap, música regional e afrobeat.


Quizumba! (teatro)
No começo do século XX, o velho mestre Benedito presencia o menino Pastinha apanhar de um valentão e decide ensiná-lo a se defender, contando a história de Francisco, o Zumbi dos Palmares. Inspirado no andamento de uma roda de capoeira, um misto de jogo, canto e teatro, o espetáculo pretende provocar reflexão ao abordar novas versões para uma história conhecida, a do Quilombo dos Palmares.


Gabinete de Curiosidades e Habilidades (cinema, literatura e artes visuais)
Programação inspirada pelos traveling shows, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando atrações artísticas e curiosidades. Projeto cenográfico: William Zarella.


Curtas de animação da Pixar (cinema)
Exibição de uma seleção dos curtas-metragens de animação criados pelo estúdio Pixar, responsável por grandes sucessos do cinema e atualmente parte da Walt Disney Pictures.


Peixes Voadores (artes)
Os participantes produzem birutas, indicadores de vento normalmente usados em aeroportos e aeroclubes, em formato de peixes, utilizando materiais simples e muita imaginação. Com os peixes birutas sustentados por varas de bambu, o público aprende movimentos dançantes para fazê-los voar livremente pelos céus.


Tecimento livre – Macramé Moderno (arte)
As artistas Letícia Matos e Bruna Bortolleto ensinam técnicas de tecimento livre, em que não é preciso usar ferramentas, como agulhas, para entrelaçar os fios. Os tecidos são confeccionados com as mãos e dedos e diversos tipos de nós. Os participantes podem conhecer as técnicas e produzir um suporte de plantas.


Palavra + Imagem (literatura)
Com um acervo variado de livros ilustrados, mediadores convidam o público para leituras individuais e/ou compartilhadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itatiba

Crédito: Renato Júnior