ITATIBA RECEBE O TÍTULO DE MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO

Em cerimônia realizada na quinta-feira, dia 28, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, Itatiba foi homologada como Município de Interesse Turístico recebendo o título das mãos do Governador Márcio França. 

O projeto de lei que possibilitou essa conquista à cidade é de autoria do itatibense Deputado Estadual Adilson Rossi. “Apenas 140 municípios do estado de São Paulo receberam este importante título e fico feliz de, através do meu mandato, ter conseguido incluir minha cidade Itatiba neste seleto grupo”, disse. “O título de Município de Interesse Turístico garantirá à Itatiba recursos anuais  de R$ 550 mil que crescerão gradativamente ano a ano e que, se bem empregados, poderão levar nossa cidade à condição de estância turística garantindo recursos ainda maiores para investir em turismo e aquecer o setor terciário gerando empregos e aquecendo a economia de Itatiba”, completou.

Para receber o MIT, Itatiba precisou atender inúmeros requisitos solicitados pela Secretaria de Turismo e por agências reguladoras, o que aconteceu com êxito graças ao excelente trabalho da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o COMTUR. O turismo está diretamente ligado ao setor terciário, o maior gerador de empregos na atualidade.


Informação: Assessoria de imprensa do Deputado Adilson Rossi

Crédito da foto: Reprodução internet