Jardim Nova Esperança: Obras que serão entregues neste sábado somam mais de R$2 mi

A manhã do dia 22 de outubro será de muita emoção para os moradores do Jardim Nova Esperança, pois a Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, entregará a sobras de pavimentação nas vias do bairro, da Estrada Municipal 'Antônio Zupardo', principal via de acesso, drenagem de águas pluviais e passeio. As obras fazem parte de um convênio entre a Prefeitura e o Ministério das Cidades,por meio de financiamento do PAC e do PAC 2. O investimento no Nova Esperança supera R$2 milhões.

“Há mais de 20 anos os moradores do Jardim Nova Esperança reivindicam melhorias para o bairro e a satisfação de poder entregar todas essas obras é indescritível. Estamos realizando não só um sonho, mas garantindo o que é deles por direito”, comentou o Prefeito João Fattori.

O serviço realizado na Estrada'Antônio Zupardo' consiste em pavimentação, reconstrução de guias e sarjetas,passeios, reforma de bocas de lobo, drenagem de águas pluviais e sinalização horizontal viária, além de redes de água e esgoto. Além do Jardim Nova Esperança, o mesmo convênio proporcionou que outras localidades de Itatiba fossem beneficiadas com infraestrutura.

Dentro do bairro foram realizados mais de 19 mil m2 de pavimentação em vias, 6 mil m2 de passeio, 1.545m de drenagem de águas pluviais, que contemplam 49 bocas de lobo, cerca de 5.000m de guias e sarjetas,26 poços de visita e duas caixas de inspeção. 

A cerimônia será realizada no CEMEI Isabel Bizarro Tulon, na Avenida Alcides Baldi, 1276, a partir das 9h.  

Regularização fundiária
Além da entrega das obras será dada continuidade a regularização fundiária, comas tratativas do termo de posse junto aos moradores.  Os possuidorestambém serão orientados a como requerer a ligação de esgoto junto a Sabesp. É necessário que os interessados compareçam com a cópia docontrato de compra e venda do terreno, RG e CPF, Certidão de Nascimento e comprovante de residência.

Após cerca de 4 anos de trabalho intenso das Secretarias de Planejamento e Negócios Jurídicos, as mais de 200 famílias do Nova Esperança estão recebendo sua documentação.


Assessoria de imprensa / Departamento de Comunicação  
Coordenadoria de Comunicação Social