Jogos Regionais 2017 começam nesta terça-feira

Nesta terça-feira, dia 11 de julho, começa a 61ª edição dos Jogos Regionais que irá reunir, em oito regiões do estado de São Paulo, mais de 30 mil atletas de cerca de 300 municípios.

Itatiba faz parte da 4ª Região Esportiva, que este ano disputará os jogos em Americana e contará com quase 70 cidades participantes. A abertura oficial vai acontecer as 19h no Ginásio de Esportes do Centro Cívico.

Com uma delegação de cerca de 250 pessoas entre atletas e comissão técnica, Itatiba competirá em diversas modalidades como: Atletismo, Basquete, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Handebol, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa e Vôlei.

“Os nossos atletas estão muito animados com a participação nos Jogos Regionais, e eu tenho certeza que estarão lutando para se superar, fazer o melhor e conquistar medalhas”, contou a Secretária de Esportes Karem Bando. “Com garra e determinação, eles representarão Itatiba com muito orgulho”, apostou.

Os Jogos Regionais com sede em Americana, Caraguatatuba, Andradina e Sorocaba seguem até o dia 21 de julho, e nas Regiões Esportivas de São Bernardo do Campo, Lençóis Paulista, Sertãozinho e Oswaldo Cruz vão de 20 a 30 de julho.

Responsável por revelar atletas conhecidos nacional e internacionalmente como Maurren Maggi, Hugo Hoyama, Diego Hypólito, Arthur Nory, Hortência e Paula, o evento é organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e classificatório aos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni.

 Novidades

Os Jogos Regionais 2017 marcam o retorno da obrigatoriedade de vínculo entre atleta e município. Este ano serão 26 modalidades oficiais no total, incluindo skate street e badminton que estreiam nos Jogos. Outra novidade é o retorno das categorias 'sub-21' e 'livre', encerrando o modelo de classificação por primeira e segunda divisões.

61ª edição dos Jogos Regionais:

11 a 21 de julho:

2ª Região Esportiva: Caraguatatuba

4ª Região Esportiva: Americana

6ª Região Esportiva: Andradina

8ª Região Esportiva: Sorocaba

 

20 a 30 julho:

1ª Região Esportiva: São Bernardo do Campo

3ª Região Esportiva: Lençóis Paulista

5ª Região Esportiva: Sertãozinho

7ª Região Esportiva: Oswaldo Cruz


Informação: Prefeitura Municipal de Itatiba

Crédito da foto: Jornal de Itatiba-Diário