JORI 2017: Itatiba conquista medalhas em Sertãozinho

Na quinta-feira, dia 05 de outubro, foi realizada a cerimônia de abertura da final estadual do 21º JORI (Jogos Regionais do Idoso), no Ginásio de Esportes “Pedro Ferreira dos Reis”, na cidade de Sertãozinho.

Mesmo com forte calor, as meninas da coreografia de Itatiba esbanjaram muita graça e energia disputando com mais oito cidades: Taubaté, Campo Limpo Paulista, Matão, Balsamo, Presidente Prudente, SãoVicente, Botucatu e a anfitriã, Sertãozinho. Itatiba consagrou-se vice-campeã, trazendo a medalha de prata para casa.

“Ficamos muito feliz com o resultado, nossas atletas se esforçaram bastante, treinando todos os dias das 7h às 9h. Mesmo sentindo a falta de 3 importantes membros da equipe, que infelizmente não puderam acompanhar, elas brilharam em mais uma apresentação, encantando o público, jurados e todos aqueles que assistiam”, comentou Karem Bando, secretária de Esportes.

A primeira-dama do Estado e presidente de honra do JORI, Lu Alckmin, participou da cerimônia de abertura, que contou com autoridades representantes dos 162 municípios que foram classificados para a final estadual.

“As meninas da coreografia foram perfeitas, mesmo com desfalques de última hora por problemas particulares. Pela nossa apresentação, sinto que é uma prata com gostinho de ouro”, comemorou Mayara Lopes, primeira-Dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade.


Mais Vitórias

Na manhã da sexta-feira, 06, Itatiba surpreendeu ainda mais nos jogos. No atletismo feminino, Filó e Escolástica representaram acidade, subindo ao pódio garantindo medalhas de ouro e bronze respectivamente. Lidia também garantiu pontos para Itatiba, ficando no quarto lugar.

No atletismo masculino, Zacarias e Norberto suaram a camisa e se deram bem, garantindo mais duas medalhas de ouro.

Já o Time Feminino de vôlei adaptado, Categoria B, estreou com vitória na manhã de sexta-feira (06). A equipe itatibense começou perdendo o primeiro set por 15 a 9, mas se recuperou no 2º, vencendo por 15 a 11. O set de desempate, Itatiba levou a melhor: 15 a 12. “Sabíamos que o jogo contra o Guarujá seria duro, mas a equipe está muito concentrada e confiante”.

No jogo da tarde, a equipe de Itatiba ganhou novamente, vencendo São José do Rio Preto, por 2 sets 0 X (parciais de 15 a 10 e 15 a 11)

Os jogos seguem até o dia 08 e Itatiba participa em mais dez modalidades: Atletismo A Masculino (de 60 a 64 anos); Atletismo B Masculino (65 a 69 anos); Atletismo D Feminino (75 a 79 anos), Atletismo D Masculino (75 a 79 anos); Atletismo E Masculino (80 a 84 anos); Atletismo F Feminino (85 a 89 anos); Natação C Feminino (70 a 74 anos); Natação D Feminino (75 a 79 anos); Tênis de Mesa B Masculino (a partir de 70 anos); Voleibol Adaptado B Feminino (a partir de 70 anos).


Informação e foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itatiba