Samba, Pagode e Cia

Das 10:00:00 às 13:00:00
Com: Waldir Dias dos Santos

Jovem é autuado em flagrante após ser reconhecido pela prática de roubo

Por volta das 19h40, de domingo (30) a equipe de GAP (Grupo de Ações Preventivas) da Guarda Municipal de Itatiba, realizava patrulhamento pela Avenida Pedro Mascagni, tendo os patrulheiros ouvido um grito de socorro, vindo da escadaria que liga a Avenida ao bairro, ato contínuo um veículo fazer barulho de pneus cantando e sair em disparada, tendo a equipe rapidamente se dirigido em direção dos barulhos, avistando o veículo Ford / Fiesta, de cor preta, placas DXZ - 3042, veículo este que ao perceber a presença da viatura, acelerou, na tentava de fugir.

Iniciou-se breve acompanhamento, sendo o veículo interceptado na Rua João Tomazine, onde o passageiro veio a descer do veículo, o condutor por sua vez, aproveitando um pequeno espaço da calçada, acelerou novamente o veículo. A equipe optou por acompanhar o veículo, abordando-o pela Rua Maria Pinto Palma.

O condutor foi identificado como V. P. B., 19 anos, não possuindo nada ilícito, tanto em busca pessoal como em busca veicular. Já que ele não era habilitado, o veículo possuía licenciamento atrasado, lacre veicular rompido com sinais de troca de placas, foi acionado apoio das equipes da Polícia Militar, para as medidas administrativas cabíveis.

No decorrer da apreensão, as equipe do GAP e da Polícia Militar, receberam solicitação pelo ramal de emergência 190, de que duas pessoas distintas foram vítimas de roubo, tendo as características e vestimentas de V. similares com as passadas na denúncia. Diante do fato, V. foi conduzido ao plantão policial, na condição de averiguado.

Com apoio das viaturas comandadas pelo 2° sargento Dutra, foi feito contato e condução das vítimas, para que realizassem o reconhecimento do indivíduo.
As vítimas presentes, sem sombra de dúvidas, reconheceram V. como sendo o autor dos roubos, informando que o veículo ficou parado próximo, tendo o motorista descido do carro e subtraído diversos pertences, como celulares, alianças e relógios.
Indícios levam a crer que os pertences ficaram com o indivíduo que empreendeu fuga a pé, para que o condutor não assumisse o flagrante.

A Autoridade policial, diante as narrativas das vítimas, ratificou a prisão em flagrante pela prática de roubo qualificado, ficando V. a disposição da justiça. O veículo foi apreendido, devido as irregularidades encontradas.
A delegacia, também foi tomada ciência de que V. e seu veículo, foram vistos em diversas situações de roubo, sendo algumas até com retenção de vítima.
A prisão representa significativa melhora na sensação de segurança municipal.

Informação e foto: Guarda Municipal de Itatiba