Ladrões roubam residência e trocam tiros com a polícia.

Na segunda-feira, dia 18, durante roubo a residência no Bairro Pico Alto houve troca de tiros entre os bandidos e a Polícia Militar. O fato aconteceu na estrada municipal Pedro Rebechi, por volta das 19h30.

Roubo

A vítima de 72 anos é moradora de um Haras naquele local. Ao perceber algo de anormal na propriedade ela imediatamente ligou para o filho momento em que foi surpreendida por elementos que pularam o portão e arrombaram a porta da casa. Em um dos quartos estava uma outra vítima, de 19 anos, que dormia enquanto a casa era invadida. Ela foi golpeada na cabeça, além de ter o celular roubado e uma corrente de prata levada pelos ladrões. Uma outra vítima de 23 anos também teve seu celular roubado.

Não se sabe o número certo de indivíduos que adentraram ao Haras. As vítimas foram amarradas. Eles queriam ter acesso à casa principal. Do local foi roubado um Gol 1000 de Placa CAQ 5780.

Perseguição

Policiais Militares ao receberem a informação do roubo se deslocaram até o local e surpreenderam o veículo na estrada municipal Pedro Rebechi. O condutor não obedeceu a ordem de parada, jogou o veículo contra as motocicletas da PM, que saíram pelo acostamento para evitar serem atingidas. A porta de uma das viaturas que tentou bloquear o veículo foi atingida, além de tentarem atingir um policial que havia desembarcado da viatura naquele momento.
Também houve disparos contra os policiais, que revidaram. Eles acompanharam o veículo até o condutor acessar a estrada municipal Nemésio Dário dos Santos no Bairro Moenda, momento em que o condutor perdeu o controle do veículo e os meliantes fugiram pelo matagal, conseguindo escapar.
O policial que quase foi atropelado - em um episódio anterior ele já tinha recebido um tiro de fuzil no pé - dessa vez na tentativa de conseguir escapar de ser atropelado, também se feriu.

No veículo que foi abandonado os policiais encontraram televisões e outros produtos que foram roubados do Haras. As vítimas foram conduzidas até a Delegacia e ouvidas pela autoridade de plantão. O caso foi registrado como tentativa de Latrocínio contra os policiais e roubo à residência.


Informação: Redação Rádio CRN/Programa Alerta Policial

Crédito da foto: Reprodução