Mais de 200 estudantes de Morungaba participam da formatura do Proerd

A solenidade de formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) foi realizada na noite de sexta-feira (23), no Ginásio Municipal de Esportes “Luiz Seraphim”.

As atividades do Proerd em Morungaba deram início em agosto deste ano e desde então, uma vez por semana, os 212 alunos do 5º ano de quatro escolas municipais e duas particulares participaram de diversas ações educacionais com os instrutores do Proerd, o Soldado PM Pierre de Souza Almeida e o Soldado PM Thiago Aparecido Vilas Boas.

Os alunos tiveram a oportunidade de receber orientações e estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos e resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência.

O Proerd consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e a família e tem por objetivo preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis em suas vidas.

As atividades do Proerd foram realizadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor José Hamilton Federicci, Antonio Rodrigues, Escola Municipal Maria Aparecida Teixeira Massarenti e Irmã Amélia Fúria e das escolas particulares Rá Tim Bum e A T Vida.

“Hoje é um dia muito gratificante por estar participando desta formatura, principalmente pelo esforço e conjunto de resgatar este projeto tão importante e termos conseguido atingir 100% dos alunos das classes de 5º ano do Ensino Fundamental de todas as escolas da cidade. Nossos agradecimentos ao Soldado PM Pierre e ao Soldado PM Thiago que trabalharam diretamente com as crianças”, disse o prefeito Marquinho Oliveira. Em relação à Segurança Pública, o prefeito Marquinho anunciou durante seu discurso que a partir do próximo ano será implantada no município a Atividade Delegada, uma parceria do Governo do Estado de São Paulo e a prefeitura, que resultará no aumento no efetivo policial.

Também participaram da solenidade: o capitão da PM Osvaldo Rodrigo Guarizzo, o sargento PM Marcio Alexandre Bartelt, o vereador Luís Carlos de Lima, a diretora de educação Leninha Spiguel Pollizello, a diretora de Ação Social Monique Molena; a presidente do Fundo Social de Solidariedade Sonia de Oliveira, coordenadoras e professoras das escolas participantes do Proerd.

Informação e foto: Assessoria de Imprensa da Estância de Morungaba

» Veja mais fotos