Melhor Estudante da Escola Pública é da EMEB Vera Lúcia

No dia 21 de novembro, a Prefeitura de Itatiba e o Rotary Club anunciaram o vencedor do concurso que elegeu o Melhor Estudante da Escola Pública em 2017. O premiado foi o aluno Guilherme Camargo Machado, da EMEB “Profª Vera Lúcia Carride Palma”, na Tapera Grande, que ganhou uma bolsa para estudar o Ensino Médio em um colégio particular.

Em segundo ficou Giovanne Moreira Roson, da EMEB “Cel. Francisco Rodrigues Barbosa” e em terceiro, Karolina Oliveira, da EMEB “Sônia Rita Penteado Aguiar Santos”, que também receberam bolsas para colégios particulares. Outros alunos receberam bolsas para estudar inglês e informática.

“A premiação apresentou para nossa cidade uma parcela de alunos que mostram ser exemplos na escola e com certeza em casa. Sabemos que muitos outros também se dedicam diariamente, tanto nas atividades na sala de aula quanto fora dela, em grupos de teatro, grêmios estudantis, rádios e projetos esportivos. Sigam em frente!”, comentou o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira.

A noite de premiação também contou com apresentações de grupos de dança das escolas da rede municipal. Participaram os grupos Suicide Squad e Pérola Negra, ambos da EMEB Nazareth de Siqueira Rangel Pestana e os alunos das EMEBs Cel. Francisco Rodrigues Barbosa e Profª Sonia Rita Penteado Aguiar Santos.

O Concurso

Os 40 alunos que foram candidatos ao título de Melhor Estudante da Escola Pública de 2017 fazem parte da rede municipal e se destacaram em suas escolas, levando em consideração notas e frequência. No dia 23 de outubro foram apresentados oficialmente no Teatro Ralino Zambotto.

No dia 11 aconteceu a prova final, o fator determinante para a escolha do Melhor Estudante deste ano, que foram os premiados na cerimônia do dia 21.

"O projeto 'Melhor Estudante' motiva os alunos a dedicação, comprometimento e esforço nos estudos. Este ano, com uma proposta de incentivar ainda mais os participantes, a parceria proporcionou uma série de visitas a pontos técnicos e culturais da região", explicou o secretário de Educação, Anderson Wilker Sanfins.

No dia 6 de novembro, os estudantes visitaram os colégios Objetivo e Next; no dia 7 conheceram os colégios Ânglo e Pópulus, vivenciando um pouco do ambiente escolar do ensino médio. Na manhã do dia 8 a visita foi na Kiviks Marknad Indústrias Alimentícias. No dia 13, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Polo Astronômico de Amparo. No dia 16, os estudantes assistiram ao filme Liga da Justiça, em uma sessão no Topcine Plex, no Shopping Center Itatiba. Para encerrar, no dia 17, os candidatos foram conhecer o Museu Catavento Cultural, na capital paulista – interativo, tem o propósito de se dedicar às ciências e sua divulgação.

Confira os alunos premiados:

1º - Guilherme Camargo Machado - EMEB Profª Vera Lúcia Carride Palma

2º - Giovanne Moreira Roson - EMEB Cel. Francisco Rodrigues Barbosa

3º - Karolina Oliveira - EMEB Profª Sonia Rita Penteado Aguiar Santos

4º - Gabriel Faccina de Oliveira - EMEB Cel. Francisco Rodrigues Barbosa

5º - Beatriz da Silva Merguizo - EMEB Profª Inês Prado Zamboni

6º - Larissa Ribeiro - EMEB Philomena Salvia Zupardo

7º - Felipe Alves Vieira - EMEB Cel. Manoel Joaquim deAraújo Campos

8º - Mariana Cristina de Oliveira Sales - EMEB Profª Sonia Rita Penteado Aguiar Santos

9º - Giovanna Pereira Nunes - EMEB Profª Marina AraujoPires

10º - Fernando de Jesus Silva - EMEB Prof. Luiz Pantano

11º - Yasmin dos Santos Belgini - EMEB Prof. Agenor Vedovello


Informação e foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba