Multinacional nipo-americana, instala-se em Itatiba

Itatiba receberá, em 2018, mais uma empresa multinacional. A nipo-americana Sakata INX deve começar suas operações no município em abril, após a conclusão das tratativas que se iniciaram no último trimestre do ano passado.

Na manhã de terça-feira, 9, o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira recebeu diretores da empresa no Centro Administrativo 'Prefeito Ettore Consoline', que confirmaram a instalação no Distrito Industrial Alfredo Rela.

“É mais uma boa notícia na área de geração de empregos para Itatiba. Fechamos 2017 como uma das cidades da RMC com melhor saldo de criação de vagas de acordo com Caged do Governo Federal, e seguimos trabalhando para melhorar ainda mais esse indicador”, explicou o prefeito Douglas Augusto.

A Sakata INX fabrica 60% das tintas utilizadas na pintura das latas de refrigerante e cerveja vendidas no Brasil. Inicialmente serão cerca de 30 empregos diretos, preferencialmente para moradores de Itatiba, compossibilidade de expansão. A empresa informa que o processo seletivo começa em fevereiro. Os currículos podem ser enviados para rh@creativetintas.com.br.

“A empresa relatou que analisou vários municípios da região e optou por Itatiba, dada a sua localização privilegiada e pela infraestrutura que oferecemos por aqui. Com o cenário econômico melhorando, certamente em breve faremos novos anúncios de empresas com as quais nos reunimos nos últimos meses”, comentou o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Jorge Nicolau.


Informação e foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itatiba