Natação itatibense disputa Circuito de Maratonas Aquáticas em Caraguatatuba

A equipe de natação da APAN Itatibense/ Prefeitura de Itatiba/Dry All Center participou no domingo, dia 29 de janeiro, da primeira etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas na Praia de Martin de Sá, em Caraguatatuba. Os atletas tiveram uma ótima performance e conquistaram o troféu de vice-campeão na prova média distância e o troféu de 3º lugar na prova de curta distância.

“A Prefeitura de Itatiba apoia há anos a equipe de natação, assim como faz com outras modalidades esportivas e acredita que o esporte é muito importante na formação e desenvolvimento das pessoas, trazendo melhor qualidade de vida aos praticantes”, comentou a Secretaria de Esportes Kárem Bando.

As atividades tiveram início as 9h com a prova média masculina (2km), que contou com 137 nadadores e no feminino com 50 nadadoras.

Os destaques desta prova foram os nadadores da categoria triathlon, que conquistaram as três primeiras colocações: Felipe Polessi (campeão), Giberto Iamauti (vice-campeão) e Marcelo Ferreira Vicentini (3º lugar). Além dos medalhistas, Renato S. Nunes de Siqueira foi 9º colocado e Vitor Teixeira, 10º colocado.

Já o atleta Gustavo Marin Monaco foi o 3º colocado nacategoria Master 'E'; Henrique Pires de Campos ficou com a 6ª colocação e Eduardo Suzan com a 8ª colocação na Master 'B'; Fabio Koji Tamaru foi o 14ºcolocado e Edson da Silva Pinto foi o 15º colocado na Master 'C'. Ainda na prova média, mais um troféu com Cassiano Nascimento, que sagrou-se vice-campeão na categoria Master 'F'.

Na prova longa (4km) tivemos a participação de 133 nadadores, sendo 94 no masculino e 39 no feminino. Pela equipe itatibense, Angelo Bredariol Neto foi o 7º colocado na categoria juvenil 1 e André Luiz Steiner Stellet foi o 11º colocado na categoria Master 'E'. As meninas estiveram bem perto do pódio, com a 4º colocação para Luciana Naomi Hirata na categoria Master 'B' e Ana Catalan na Master 'C'.

Na prova curta (1km), Pedro Afonso Alves Damasceno foi oúnico atleta a subir no lugar mais alto do pódio, na categoria petiz 2. Aequipe itatibense também conquistou a 2ª colocação com Marcelo FerreiraVicentini (Master D), Isadora Dutra Camargo e Tulio Andrade Franciscon ambos dacategoria petiz 1; Fernando Carminatti Campos Leme na Master 'B'. FelipePolessi Minutti no (Júnior 2) e Olavo Francisconi Neto (infantil 1) alcançaram3ª colocação.

As atletas Marina Cobra Queiroz (Master A), Beatriz Correa Lima (Infantil 1), Gustavo Mônaco Marin (Master E), César Perrone Gentile (Master A), Cassiano R. Viegas do Nascimento (Master F) estiveram perto de chegar ao pódio e terminaram na 4ª colocação; Júlio César Lima Amaral (Petiz 2), Luciana Naomi Hirata (Master B), Ângelo Bredariol Neto (Juvenil 1), Raul Barbieri Santana (petiz 1) Antonela Andrade Franciscon (Infantil 1) foram os 5ºcolocados; na 6ª colocação Rafael Betereli (juvenil 1) e João Rasmussen Martins de Melo (máster B); Mariane Yukie Hirata foi a 9ª colocada na Master 'A' eHelio Fernando Citelli Filho foi o 11º colocado na Master 'C'.

“O bom desempenho individual dos nadadores itatibenses,ajudou a equipe a conquistar o troféu de vice-campeão na prova média e o troféude 3º lugar na prova curta. Estão todos de parabéns!”, comentou o técnicoEduardo Perrone.

No próximo sábado, dia 18 de fevereiro, a equipe denatação APAN itatibense/ Prefeitura de Itatiba/Dry All Center competirá na 2ªetapa do Circuito.


Informação: Assessoria de imprensa / Departamento de Comunicação 
Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura de Itatiba