NOVO PREFEITO: Morungabenses elegem Marquinho com 58,40% dos votos válidos

Por Jéssica Momentel do Jornal de Itatiba-Diário


Com 58,40% dos votos válidos, Marco Antonio de Oliveira, conhecido como Marquinho, deixará o Legislativo (no qual possui quatro mandatos) e seguirá o cargo mais alto do Executivo da Estância Climática de Morungaba.

O novo prefeito, candidato do Partido Social Democrático (PSD), da coligação Morungaba Quer Mudança, recebeu 4.567 votos – 1.314 a mais que a candidata Claudia Pretti Rossi Cardoso Pinto (41,60% dos válidos), do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que também estava na disputa.


MUDANÇA

 

Após oresultado, Marquinho concedeu entrevista exclusiva à equipe de reportagem doJI-Diário, na qual celebrou a vitória ao Executivo morungabense. “Desde o início,quando me candidatei, já sabia que a população não estava mais contente a administração da cidade e pedia mudança. Passei a ser essa opção de mudança. Nossa campanha foi em cima de propostas concretas e confiantes. O que o povo falava nas casas [durante a campanha] foi demonstrado nas urnas”, declarou.

Marquinho citou ainda duas áreas de prioridades no início do seu governo. “Serão a Saúde e a geração de emprego e renda, abrindo as portas para investimentos”, afirmou.

O novo prefeito agradeceu os votos que recebeu. “A população pode ter certeza quevamos fazer uma Administração séria e voltada para a população de Morungaba”,finalizou.

 

VICE

 O vice de Marquinho é Luis Fernando Miguel (Fernando da Padaria), do Partido Democratas(DEM), que já atuou como vereador e já foi diretor de Turismo do Município.

 

VOTOS

 Morungaba, contava nesta eleição com 9.962 eleitores aptos a votar, mas registrou a abstenção de1.468 eleitores (14,74%).

Dos eleitores que compareceram (8.494 – ou seja 85,26%) 7.820 votos foram válidos (92,06%),203, brancos (2,39%) e 471, nulos (5,55%) ao Executivo. 


Foto: Jornal de Itatiba-Diário