Alerta Policial - Quinta

Das 09:00:00 às 10:00:00
Com: Waldir Santos

ÓBITOS CONFIRMADOS: SOBE PARA 34 O NÚMERO DE MORTES PELA COVID-19 EM ITATIBA

10/10/2020 as 07:20
Dois óbitos que estavam sob investigação foram confirmados após resultado de exame positivo com laudo de infectologista. Trata-se de uma senhora de 61 anos, moradora do N.R. Pedro Costa, e de uma senhora de 75 anos, do Jd. México.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que tem se desdobrado, de domingo a domingo, para fornecer informações mais transparentes possíveis aos munícipes diariamente. Em casos de falecimento, o cuidado é ainda maior para confirmar ou descartar um caso de Covid-19, em respeito às famílias que passam por um momento de luto.
Nestes casos, além dos testes, a VISA – Vigilância Sanitária Municipal também busca a avaliação geral de um infectologista, que analisa o quadro clínico, outros exames e o histórico do paciente, para que se conclua um diagnóstico.
Apenas nesta semana foram três óbitos confirmados (ontem mais dois), o que demonstra o compromisso de não se omitir nenhum caso.
NOVOS CASOS
A Secretaria de Saúde acrescentou ontem (09/out) mais sete novos casos, por meio de testes privados e da Prefeitura. São 03 mulheres e 04 homens (24, 25, 50, 50, 44, 32 e 61 anos), moradores dos bairros Itatiba Country, Pq. San Francisco, Ville de France, Jd. Nações, Santo Antonio, Giardino D’Itália e Santa Cruz. Uma pessoa estava na UTI e as demais em casa.
RESULTADOS E INTERNAÇÃO
O Instituto Adolfo Lutz informou dois resultados negativos. Em um dos casos a pessoa está na Enfermaria. Uma pessoa com resultado positivo teve alta e conclui a recuperação em casa.