A Voz do Brasil

Das 21:00:00 às 22:00:00
Com: produção da Rede EBC

OBRAS: PAVIMENTAÇÃO E URBANIZAÇÃO DA AV. NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS SÃO CONCLUÍDAS

02/06/2020 as 09:50
Na manhã de segunda-feira (01), o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira realizou a reabertura simbólica da Av. Nossa Senhora das Graças, após o trecho que liga a entrada do bairro Recanto dos Pássaros até a passagem subterrânea da Rodovia D. Pedro I receber obras de pavimentação e urbanização. Cerca de 1.200 carros passam pela via todos os dias.

Com extensão de 2,5 quilômetros, o trecho recebeu pavimentação asfáltica, guias, sarjetas, galerias de água pluvial, placas e pintura de solo, em um investimento de R$ 3 milhões, financiados pela Caixa Econômica e Governo Federal. No descerramento da placa estavam presentes, apenas, o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Eng. Herminio Geromel Jr, e a empresa Jofege, responsável pela obra, representada por seu diretor José Edson Seste e funcionários.

“Embora estejamos concentrados no combate a Covid-19, a Prefeitura continua realizando as obras que estavam programadas e a entrega da avenida é uma dessas ações. Agradecemos todos os funcionários que se empenharam na conclusão dessa pavimentação, trabalhando de forma segura. Importante salientar que a via contará com fiscalização, in loco nos próximos dias e eletrônica de forma permanente, para coibir uso de caminhões e carretas que praticam fuga do pedágio”, afirmou o prefeito Douglas Augusto.

Por meio desse financiamento, a Prefeitura entregou, desde 2017, outras obras como a Pavimentação dos bairros Terras de São Sebastião, Jardim dos Lagos e da Rua Fábio Arruda, que liga o Recanto dos Pássaros ao Bairro Caminhos do Sol.

A próxima etapa envolve obras no Loteamento Chavini e Castro, Padovani e a rua Virgínia Bedani Tognoli, para concluir o Jd. Monte Verde.

RECREIO COSTA VERDE

Ainda na segunda-feira, a Estrada Municipal Antonio Sesti, que dá acesso ao Loteamento Recreio Costa Verde, também foi oficialmente entregue pela Prefeitura à população.

A via tem 900 metros e também recebeu pavimentação, guias, galerias, sarjetas e toda a sinalização de trânsito, tanto vertical quanto horizontal, em um investimento de R$ 1,1 milhão.

“Em 2017, recebemos do prefeito Douglas a missão de concluir todas as obras que estavam pendentes com esse financiamento, muitas delas abandonadas e causando transtornos à população. Com muito trabalho, estamos superando as adversidades naturais de intervenções dessa magnitude e, uma a uma, deixando os benefícios para a população, que vai poder usufruir dessas obras nas próximas décadas”, afirmou Geromel.


Foto: Divulgação/PMI