Jornal CRN

Das 18:15:00 às 19:00:00
Com: Aloisio Mathias e Jo Araújo

Os 82 anos do Itatiba EC é tema do Programa Debate

O Programa Debate desta quinta-feira, dia 14, terá como tema os 82 anos de fundação do Itatiba EC. Para contar a história do Clubão foram convidados os membros da diretoria: Washington Bortolossi (presidente) e Celso Fernando Catalano (diretor social).

Não perca o Programa Debate. Apresentação do jornalista Mané Roberto e do colaborador Gilmar Kozlowski. As perguntas podem ser enviadas pelo e-mail crnitatiba@terra.com.br ou por telefone (11) 4524-0003 e 4524-1594 no horário do programa.
Debate nesta quinta-feira, das 16h às 17h30. Acompanhe este programa pelos 1.420 KHz-AM, através do site: www.crnitatiba.com.br e pelo aplicativo app (CRN- Central de Rádio e Notícias).

Campanha da Fraternidade
A Campanha da Fraternidade 2019 foi tema do Programa Debate de quinta-feira, dia 7. Para falar sobre o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça”, foram convidados os padres: Maycon Cristian Pedro (pároco e reitor da Basílica de Nossa Senhora do Belém) e Tarcísio Sperandio (pároco das Paróquias de Santo Antonio e Nossa Senhora Aparecida).
Padre Tarcísio explicou um pouco mais sobre os fundamentos dessa campanha. “Na Campanha da Fraternidade de 2019 a sociedade é convidada a conversão e a reflexão sobre o papel do cidadão dentro do espaço público e o papel do político gestor. Vemos que a guerra de interesses faz vítimas, que são aqueles excluídos da sociedade. A política pública ela necessita da mão bondosa do Estado, porém, isso está cada vez mais difícil, para isso é preciso que haja uma maior participação popular. De forma que a igreja com esta campanha convoca o cidadão a participar efetivamente da política pública, cobrando os governantes em relação aos direitos básicos garantidos pela Constituição e que estão sendo cortados, que são: Saúde, Educação e Segurança”.

Início das campanhas
Padre Maycon explicou que as Campanhas da Fraternidade começaram em 1964, quando desde então a Igreja Católica do Brasil vem vivenciando uma espiritualidade quaresmal diferenciada. “Esta iniciativa partiu de dom Helder Câmara e de alguns dos bispos que já visavam a questão social e o sofrimento do povo fazendo nos pensar em uma Quaresma que ajudasse a refletir sobre um tempo novo revestido daquilo que Cristo deseja de todos nós: a plena conversão. Faz parte dessa conversão o olhar para o outro que necessita. Portanto, desde então, a cada ano a Campanha da Fraternidade vem ganhando vigor com trabalhos missionários que no Brasil vem fazendo diferenças, antigos movimentos vem se tornando pastorais e mostrando as realidade do tempo presente”, disse padre Maycon.

Informação: Redação Rádio CRN
Foto: Reprodução