Outubro Rosa é tema do Programa Debate na CRN

O Programa Debate desta quinta-feira, dia 5, terá como tema a campanha “Outubro Rosa”, ação de mobilização que ressalta a importância da prevenção ao câncer de mama. Para falar sobre o assunto, foram convidadas as representantes: Maria Lenice Franco Penteado Sanfins (presidente), Maria José Franco Penteado Corradini (1ª tesoureira) e Ivete Cristina Medeiros (Conselheira-fiscal). Também estará presente a médica ginecologista Maria Weber Guimarães Barreto.

O programa será apresentado pelo jornalista Mané Roberto e pelos colaboradores, Gilmar Kozlowski e Eduardo Cintra. Os ouvintes poderão enviar perguntas pelos telefones (11) 4524-0003 ou (11) 4524-1594 e também pelo e-mail crnitatiba@terra.com.br.

Debate nesta quinta-feira, das 16h às 17h30. Acompanhe pelos 1.420 KHz-AM, através do site: www.crnitatiba.com.br e pelo aplicativo app (CRN - Central de Rádio e Notícias).

Atividade Física

No dia 28, o programa teve como tema o profissional de Educação Física, com a presença do Educador Físico prof. Márcio Oriani. Ele destacou a importância da atividade física para a saúde e o incentivo que deve ser dado desde a infância, além de outros assuntos.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a maioria dos brasileiros se torna sedentária a partir da adolescência. “Na faixa etária dos 6 aos 11 anos é mais fácil trabalhar com a criança, incentivando-a à prática da atividade física. Já na adolescência percebe-se uma perda de interesse pelas atividades esportivas. A preocupação pela falta da atividade física se dá mesmo em uma fase mais adulta e muitas vezes por uma recomendação médica. Então há dois extremos. Futuramente o Brasil terá sérios problemas de saúde relacionados ao sobrepeso e obesidade”, disse.

 

Informação: Redação Rádio CRN

Foto: Reprodução