Hora do Agricultor

Das 05:00:00 às 06:00:00
Com: Compadre Sitiante e Cleonice

OUTUBRO + ROSA: Na metade da campanha, mutirão emite quase 580 guias de mamografia

 Desde o dia 3 de setembro, todas as unidades de saúde de Itatiba tem realizado avaliações para a emissão de guias de exames, como parte da Campanha Outubro + Rosa. O objetivo é que todas as mulheres com mais de 35 anos passem por avaliação médica, que analisará a necessidade de exames específicos para a prevenção do câncer de mama, como a mamografia, ultrassom e papanicolau.

"Este é apenas o primeiro Outubro Rosa com cara nova! A proposta do FSS foi atender as mulheres da cidade e detectar algum nódulo já no início. Tivemos uma adesão imediata da Secretaria da Saúde, que tem nos apoiado muito, além das empresas que nos receberam com muito entusiasmo devido a esse novo formato de campanha", pontuou Mayara Lopes, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itatiba.

Até o dia 11 de setembro, a Secretaria de Saúde já havia emitido 579 guias para a realização de mamografias e 105 para o Papanicolau.

“O atendimento da população ao nosso chamado para a avaliação nas unidades de saúde está sendo extremamente positivo. Após a realização dos exames, o resultado será entregue em um mutirão no Ambulatório Central de Especialidades. Se identificarmos qualquer alteração, já preparamos os procedimentos para encaminhar a paciente dentro de uma lógica de acompanhamento mais específico”, comentou o secretário de Saúde, dr. Fábio Alves.

O mutirão vai até o dia 21 deste mês; basta procurar a unidade de saúde mais próxima da residência. Outras ações já estão sendo programadas para o mês de outubro.


Informação e foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba