Parque Linear é fechado por falta de condições de uso

A Prefeitura de Itatiba fechará a partir desta quinta-feira, dia 02 de fevereiro, temporariamente o Parque Linear ‘Antônio Fattori’ após constatar a ausência de equipamentos de segurança e conforto necessários para o correto funcionamento do local.

O local, inaugurado em dezembro de 2016, está sem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, necessário para garantir a integridade dos frequentadores. O Parque também não possui banheiros que atendam os usuários. Ainda foi constatada a falta de guarita e controladores de acesso, fato que não garante a segurança e apoio para a população. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos verificou, inclusive, que algumas pessoas utilizavam o 'deck' da represa para saltos em uma parte rasa da represa, colocando em risco suas vidas.


Novos usos

Considerando o fechamento do parque, a Secretaria de Obras em conjunto com a Secretaria da Educação procurou não deixar sem uso itens importantes e em falta em outros prédios públicos.

O quadro de energia, que estava instalado e sem uso no Parque, foi transferido para o CEMEI 'Prof.ª Teresa Maria dos Santos Braida', no Jardim Verona, entregue no final do ano passado e que estava sem energia elétrica. Essa ação, que não afeta o funcionamento da Represa 'Sérgio Polezel', permitirá que as aulas comecem nesta unidade, no próximo dia 09 de fevereiro, sem prejuízo aos alunos e professores.

A Prefeitura pede desculpas pelo transtorno e garante que o Parque Linear será reaberto assim que essas adequações sejam realizadas. Qualquer dúvida, entrem em contato pelo telefone 3183-0691.


Assessoria de Imprensa
Coordenadoria de Comunicação Social - Prefeitura de Itatiba