Perseguição a veículo suspeito termina com menor detido

A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 10, quando a equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento ostensivo com vistas à um indivíduo que havia praticado furto no Jardim Santa Filomena.

Foi visualizado um veículo Ford/Fiesta, cinza, com ocupantes em atitude suspeita e ao tentar a abordagem o veículo se evadiu, iniciando um acompanhamento, até que o veículo colidiu contra uma árvore, momento que um dos ocupantes, desembarcou e fugiu correndo, efetuando disparos para o alto.

Ato continuo o veículo continuou a fuga até o bairro Jardim das Nações, onde foi abordado, sendo que dos ocupantes, um fugiu.

Um outro que estava no veículo permaneceu no local, e informou aos PMs ter sido vítima de sequestro naquela madrugada, informando ainda ter sido obrigado mediante ameaça de arma de fogo, a levar os mesmos em diversos pontos de venda de drogas e conveniências de postos de combustíveis em Itatiba.

Durante a verificação do veículo foi encontrada certa quantia de entorpecentes. Ainda em diligências pelo mesmo bairro, foi abordado um indivíduo com as características de vestimentas semelhantes ao do primeiro que se evadiu, sendo identificado como G.C.B. (menor), e reconhecido pela vítima de sequestro como um dos autores do crime.

Todos foram conduzidos ao plantão policial, onde foi registrado Boletim de Ocorrência de Ato Infracional.

Informação e foto: 2ª Cia da PM de Itatiba